OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE TRÊS HOMENS POR ROUBO E APREENDE ARMAS EM BARBACENA
No início da tarde de quinta-feira (09), a Polícia Militar foi acionada via 190 em uma fazenda localizada às margens d BR 265, em Barbacena, onde quatro homens entraram e anunciaram o assalto, amarrando as vítimas, uma mulher de 66 anos e um homem de 36, e subtraindo armas de fogo e certa quantia em dinheiro.
Os militares foram ao local e conversaram com o caseiro, 36 anos, que relatou que estava sentado almoçando no quarto, quando os autores entraram, todos com o rosto parcialmente coberto por camisas. Um deles encostrou uma faca no pescoço da vítima e deu um soco em sua cabeça jogando-o ao solo. O homem ainda foi agredido com chutes, socos e pé de cabra em suas costas. Os autores perguntavam a todo momento onde estava o dinheiro, joias e armas.
Em seguida, eles amarram suas pernas e mãos, tamparam seu rosto com um lençol e o deixaram amarrado no quarto. Tempos depois, retornaram com a mulher de 66 anos que também teve as mãos amarradas. Os autores reviraram o quarto e roubaram aproximadamente R$ 1.100,00 que estavam dentro de uma carteira, um notebook e um telefone celular.
A mulher relatou que estava almoçando quando foi abordada por dois homens que questionaram onde estava o dinheiro e onde estava seu marido. Em seguida, os autores foram para o quarto da mulher e começaram a procurar joias e dinheiro. Depois, a levaram para o quarto do caseiro, que já se encontrava deitado com as mãos e pés amarrados.
Depois de um tempo, já em posse das armas de fogo que subtraíram do interior da residência, passaram a ameaçá-los. Ao ouvirem o barulho de um trator chegando, os autores mantiveram as vítimas no quarto, trancaram a porta e fugiram.
O marido da vítima chegou ao local e desamarrou a esposa e o caseiro. O homem, 69 anos, disse aos militares que foram roubados da residência: R$ 200,00, um cordão de ouro, um aparelho celular, quatro armas de fogo (uma espingarda calibre 12, uma espingarda cal. 28, uma espingarda cal. 22 e um garruchão cal. 36), além de vários cartuchos de calibres diversos. A perícia foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o local.
De imediato, a PM iniciou rastreamento e realizou operação cerco e bloqueio após ter informações que três suspeitos estariam entre os Bairros Nove de Março e Santa Maria. Foram realizadas intensas buscas na mata que circunda o bairro Nove de Março, sendo necessário o acionamento da aeronave Pegasus para auxiliar nas buscas.
Após diligências, os militares encontraram os três homens que fugiram pela mata e acessaram bueiros da rede de esgoto. Eles estavam em uma manilha localizada sob a rodovia BR 265, por onde passa um córrego entre os dois bairros. Os autores apresentaram resistência ativa, tentando fugir e investir contra os militares, sendo necessário uso de força física e controle de contato, bem como uso de instrumento de menor potencial ofensivo (spray de pimenta).
Foram realizadas buscas na mata e a guarnição da Polícia Militar encontrou alguns produtos roubados e ainda o pé de cabra utilizado na ação criminosa. Os autores, dois de 21 e um de 23 anos, foram presos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e porte de arma branca. Os mesmos foram conduzidos ao hospital regional, sendo atendidos e liberados.
Fonte: 13ª RPM Barbacena.
Leia também:
BOMBEIROS DE BARBACENA RESGATAM CÃO SOTERRADO EM DESABAMENTO DE MURO NO CAIÇARAS

































