Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Um grande temporal que caiu sobre Belo Horizonte e cidades da região metropolitana na noite de segunda feira(12),trouxe transtorno para quem precisava votar para casa depois de um dia inteiro de trabalho.

Ruas e avenidas pareciam rios devido ao volume e força da correnteza, e por onde passava deixa rastro de destruição e muitos prejuízos aos moradores e comerciantes locais. Duas mulheres foram  arrastadas pela correnteza, vindo a  parar debaixo de um veículo, sendo que uma delas não resistiu  aos ferimentos vindo a óbito.. Durante ao dia desta terça feira(13), é que dava pra perceber os estragos causados pelos temporais. O Prefeito da Capital, Márcio Lacerda, assinou o Decreto de Situação de Emergência, deviso os transtornos causados pelas chuvas em Belo Horizonte.

Foto: Rua dos Expedicionários, na Zona Norte de Lavras inundada pela enchente.(Foto: Reinaldo Willian)

 

Em Lavras, Sul do Estado, a água do ribeirão Vermelho, que corta a cidade, transbordou e invadiu casas e deixou ruas alagadas. Os moradores tiveram muito trabalho para realizar a limpeza dos locais inundados.

Em Barbacena, apesar das pancadas de chuva forte que iniciaram desde o começo de tarde de domingo(11), passando prosseguindo pelas madrugadas segunda(12) e de terça feira(13), não houve relatos de danos significativos por parte dos órgãos responsáveis pelo monitoramento de encostas e de áreas de risco na cidade. A  temperatura máxima  pode chegar aos 25 graus amanhã(14).

As informações divulgadas pelo INMET-Instituto Nacional de Meteorologia, em Belo Horizonte, é de que as chuvas vão prosseguir até pelo a próxima sexta feira(17), quando a massa de ar frio e úmida vindo da região amazônica começa a perder força, se deslocando para o oceano. Nos próximos dias, as manhãs vão ser de grande concentração de umidade relativa do ar, á tarde as temperaturas ficam elevadas deixando o tempo abafado e com chances de ocorrer as pancadas rápidas de chuvas.

Fotografia(arquivo): Januário Basílio