Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Paróquia de São Sebastião divulga programação da festa em honra ao padroeiro

Com o tema, “Ai de mim, se eu anunciar o Evangelho”, a Paróquia de São Sebastião dá início, no próximo domingo (10/01), a festa em honra a seu padroeiro, em Barbacena.

A programação inicia  com celebração eucarística, às 9h, Exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, às 18h, seguido de missa solene às 19h. Na segunda-feira (11), tem início a Novena de São Sebastião e celebração da Santa Missa.

No dia 17 de janeiro, domingo, haverá missa, às 9h, com a participação de produtores e trabalhadores rurais, seguido de novena. Logo após, procissão motorizada  com a imagem de São Sebastião que percorrerá as principais ruas da Paróquia, retornando logo em seguida para a Igreja Matriz onde acontecerá missa e novena solenes.

No dia 19 de janeiro, encerramento da festa, solenidade do aniversário da Dedicação da Igreja Matriz de São Sebastião, haverá celebração eucarística, Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as celebrações ocorrerão com restrições de fiéis, os quais deverão usar máscaras e seguir as orientações determinadas pela Arquidiocese de Mariana, da Paróquia, e das autoridades de saúde pública. As celebrações também serão transmitidas pela internet, por meio do canal  da Paróquia no You Tube e  pela página no Facebook.

Com o objetivo de evitar aglomerações e garantir melhor acesso dos fiéis às celebrações, a Paróquia de São Sebastião comunica que fará a distribuição de senhas, as quais poderão ser adquiridas na Secretaria Paroquial, situada anexo à Igreja Matriz. Maiores informações através do telefone: (32) 3331-1019

Confira a programação completa clicando nas imagens para amplia-las.

São Sebastião, protetor contra a peste.

programação-festa-de-sao-sebastiao-em-barbacena-mg-foto-05

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

SESSÃO SOLENE DÁ POSSE A VEREADORES, PREFEITO E VICE, ELEITOS EM BARBACENA