A Paróquia Sant’Ana, em Carandaí (MG), realizou cerimônia de casamento comunitário, reunindo 25 casais da comunidade que sonhavam em formalizar sua união. O evento contou com a presença de familiares, amigos e membros da paróquia, sendo marcado por momentos de emoção e muita alegria.
A solenidade religiosa aconteceu na igreja matriz, no dia 15 de novembro, e recebeu apoio dos voluntários que auxiliaram na organização e nos preparativos, desde a decoração da igreja até a coordenação do evento.
O Pároco, Padre José Julião da Silva, iniciou a cerimônia acolhendo os padrinhos e noivos. Em sua homilia, o sacerdote ressaltou a importância do matrimônio como um sacramento e um compromisso perante a comunidade e Deus. “Se eu tiver uma fé capaz de transformar montanhas, mas não tiver o amor, eu nada sou”, ressaltou o presbítero, emocionando os presentes.
Para Renata Castro, membro da equipe de coordenação da Pastoral Familiar, o que fica é “Gratidão e sentimento de dever cumprido, por estar proporcionando aos casais a oportunidade de ficarem mais próximos de Deus e começarem uma nova etapa na vida deles.”
“A família é a igreja doméstica ‘É aqui que se aprende a tenacidade e a alegria no trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e sempre renovado, e sobretudo o culto divino pela oração e pelo oferecimento da própria vida’ [Catecismo n 1657]”, complementa Renata.
Ao final da celebração, foi entregue aos noivos uma lembrança da data marcante e inesquecível.
Com informações: Pascom Paróquia Sant’Ana.