Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Pastoral da juventude de Santa Bárbara do Tugúrio realiza primeira reunião presencial

A Paróquia de Santa Bárbara, no município de Santa Bárbara do Tugúrio (MG), região do Campo das Vertentes, realizou no último domingo (17), a primeira reunião de forma presencial da Pastoral da Juventude (PJ) após as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, seguindo os protocolos sanitários vigentes.

A reunião aconteceu no Salão Paroquial e, como se era esperado, foi perceptível a alegria e o entusiasmo do reencontro pessoal, onde os participantes foram recepcionados com um saboroso café. Logo em seguida, a reunião teve início com a partilha e a vivência da realidade da Pastoral da Juventude na Região Mariana Sul. Seguindo a pauta, foram traçadas as próximas atividades e realinhamento do calendário, em vista do retorno de várias atividades presenciais, bem como os desafios que se fizeram pertinentes durante a caminhada pastoral na pandemia e um prévio planejamento para as próximas assembleias.

No período da tarde, na Igreja Matriz de Santa Bárbara, foi realizado o Ofício Divino em comemoração e celebração dos quatro anos de caminhada da Equipe Regional, refletindo e rememorando toda a luta e terreno semeado nas Bases da Região Mariana Sul. O momento de oração foi transmitido pelas redes sociais da Paróquia e da Pastoral da Juventude.

Para as próximas atividades presenciais e virtuais, a Equipe Regional da PJ já articula seu calendário para retornada gradativa dos trabalhos, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde no combate a programação da covid-19, e desta forma, convida aos Grupos de Bases que, de acordo com as orientações de suas Paróquias, articulem o retorno de suas caminhadas com toda a garra e força próprias da Pastoral.

Fonte: Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

NO DIA DO MÉDICO, A SANTA CASA DE BARBACENA DESCREVE CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS REALIZADA