Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Com as  diversas alterações realizadas no trânsito de Barbacena nos  últimos dias, motoristas e pedestres devem ficar atentos as sinalizações de trânsitos  que  estão afixadas com placas nos principais cruzamentos das  ruas da cidade.

Na tarde da última sexta feira(11), o Vertentes das Gerais flagrou diversos motoristas cometendo infrações de trânsito na Avenida Irmã Paula  no cruzamento com a rua Dr. Pena. Uma das alterações realizadas neste trecho,  foi a de proibir os veículos que vem do sentido da Marechal Floriano Peixoto  que passar pela Irmã Paula, não vão poder mais virar a  esquerda sentido a Rua Dr. Pena( rua de acesso a Faculdade de Medicina). a poção neste trecho seria a de seguir enfrente ou virar para a direita pegando a rua Padre Sinfrônio de Castro.

Já na parte central, com a ligação dos  semáforos nos cruzamentos da praça dos Andradas com as ruas Getúlio Vargas, Dr. Teobaldo Tolendal e Quinze de Novembro, o alerta vai para a grande demanda de pedestres que passam diariamente nestes cruzamentos e que ainda não notaram que os pontos semafóricos estão em funcionamento nestes locais. No momento em que o Vertentes das Gerais  permaneceu nestes trechos, diversos pedestres estavam cometendo atos infracionais ao atravessar o cruzamento com o sinal fechado para eles.

Também em outros pontos da cidade, assim  como acontece no bairro Pontilhão, dezenas de pessoas ainda não se acostumaram com as sinalizações semafóricas, e com isso, estão  utilizando do tempo que e dado para que os veículos possam passar,  com os pedestres que não respeitam o tempo correto que lhe são dados para atravessar  o cruzamento. Ainda existem aqueles que estão desatentos com a atenção toda votada para os aparelhos de celulares e não percebem a aproximação dos veículos  em locais que não existem os semáforos.

Toda atenção deve ser redobradas por parte de motoristas e pedrestes para que acidentes possam ser evitados. Fiquem atentos as placas de sinalizações.

Fotografias: Januário Basílio