Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Pesquisa aponta redução no registro de casos de covid-19 em Barbacena

Após alguns dias sem registros de mortes, o município de Barbacena voltou a registrar dois óbitos de pacientes por complicações causadas pela covid-19, elevando de 76 para 78 o número de mortes. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico diário, que registrou ainda aumento de seis novos casos positivos e três curados da doença.

Ao todo, 3.550 pessoas já foram infectados pelo novo coronavírus em Barbacena desde que o primeiro caso positivo foi confirmado no município, em março de 2020. Deste total: 78 vieram a óbito; 3.408 foram curados da doença, e 10 permanecem em internação hospitalar.

boletim-epidemiológico-de-barbacena-em-18-de-fevereiro

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Barbacena já realizou 11.562 notificações por suspeita da covid-19, sendo que destes: 3.212 foram curados da doença; 4.375 exames testaram negativos; 477 cumprem isolamento domicilia, e 2 pacientes seguem em internação com sintomas da doença.

mapa-microrregiao-de-barbacena

Apesar dos óbitos confirmados na noite de ontem (18), o município de Barbacena apresenta redução no número de casos de covid-19, de acordo com o que aponta estudos realizados por pesquisadores da Universidade de São joão del Rei (UFSJ), divulgado na última quarta-feira (17). Ainda de acordo com o divulgado pela UFSJ, na microrregião de Barbacena, Cipotânea é a única cidade da região que apresenta elevação no número de casos positivos para o novo coronavírus (veja no mapa acima e no relatório abaixo).

evolução-da-media-de-casos-covid-19

 

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

FISCAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA MACRO CENTRO-SUL PARTICIPAM DE TREINAMENTO