Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM apreende drogas, armas e munições em Lafaiete e Desterro de Entre Rios

Em Desterro do Entre Rios: Três armas e mais de 80 munições apreendidas

Após denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo no inicio da noite de quarta-feira (03), a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e mais de 80 munições de calibres variados, em operação realizada na zona rural de Desterro de Entre Rios.

Segundo informações, um homem de 38 anos estaria andando armado e exibindo uma arma de fogo em público.

De posse das características do autor e demais informações, a guarnição policial deslocou até a casa do denunciado, porém ele se encontrava ausente. Após autorização do morador, os militares iniciaram buscas no interior da residência onde foi localizado, no quarto dele um revólver calibre .32 municiado com seis munições. No armário da cozinha foi localizado outro revólver de mesmo calibre e também municiado com seis munições. Em continuidade as buscas, uma espingarda calibre .28 foi localizada escondida entre algumas lenhas na parte externa da casa onde também foi encontrada uma caixa contendo 82 (oitenta e duas) munições intactas de calibres diversos, 23 (vinte e três) cartuchos intactos e 30 (trinta) cartuchos vazios, além de 04 (quatro) cartuchos semi carregados e potes contendo espoletas e pólvora.

Enquanto durante as buscas, o pai do denunciado, 64 anos, chegou ao imóvel e assumiu a propriedade de um dos revólveres e da espingarda, relatando que o segundo revólver pertencia ao seu filho.

O morador foi preso e conduzido à delegacia de polícia para prestar maiores esclarecimentos.

Foi realizado rasteamento pela região com o objetivo de localizar o denunciado, porém sem êxito.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

Durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada última quarta-feira (03) em Conselheiro Lafaiete, a Polícia Militar, com o apoio de um cão farejador, apreendeu certa quantidade de maconha e  cocaína, além de um revólver municiado no bairro  Rochedo.

As apreensões aconteceram após recebimento de informações por meio de denúncia anônima, dando conta de que haviam drogas escondidas em um terreno baldio no situado no bairro Rochedo.

Foi montada operação batida policial com o objetivo de localizar os materiais ilícitos, tendo a guarnição deslocado ao local apontado. onde um homem, em atitude suspeita, foi flagrado escondendo algo em meio ao matagal próximo a um córrego, o qual, ao notar a aproximação da viatura, empreendo fuga, não sendo mais visto.

Em varredura pelo terreno, com o apoio de um cão farejador, foi encontrada uma sacola contendo 31  buchas de maconha embaladas e prontas para a venda,um tablete da mesma substância, uma balança de precisão, 44 pinos cocaína e 01 pedra bruta da mesma substância. Em outro ponto do terreno foi localizada outra sacola na qual havia um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia. O suspeito não foi visto novamente e não foram localizados demais suspeitos.

apreensao-lafaiete

Fonte 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM BOATE DE BARBACENA