Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM de Meio Ambiente prende autores de incêndio florestal em Desterro do Melo

Durante patrulhamento de rotina no início da tarde de quinta-feira (15), a Polícia Militar de Meio Ambiente deparou  com um incêndio que atingia grandes proporções em uma extensa área de plantação de eucalipto na localidade rural do Xopotó, no município de Desterro do Melo.

Devido as grandes chamas e por motivo de segurança, os policiais ambientais se posicionaram em local seguro e passaram a monitorar o incêndio quando de repente ouviram gritos de pessoas que tentavam apagar o fogo que ultrapassava os limites de uma propriedade.

Posteriormente os militares conseguiram acessar o local e depararam com dois homens, de 32 e 44 anos, que desesperadamente tentavam em vão apagar o incêndio. Durante a abordagem, eles foram questionados sobre a causa do incêndio, e confessaram a autoria do fogo alegando que a intensão seria apenas de queimar uma área pequena, porém devido aos ventos o fogo se espelhou rapidamente e atingiu a propriedade vizinha, ficando fora de controle.

Diante da confirmação dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido de 32 anos por provocar incêndio em floresta e lavrado auto de infração Semad –IF-MG no valor de 1,2660 HA  por área de floresta plantada de eucaliptos, além de autuação no valor de 200 UFEMG por utilizar motosserra sem a licença e o registro autorizado pelo órgão ambiental competente. A motosserra foi apreendida por não apresentar documentação e registro junto ao IEF, bem como estava sendo utilizada no ato da abordagem pelos autores.

Por questões de segurança, o envolvido de 44 anos não foi conduzido de imediato à delegacia, ficando determinado que ele ficasse no local a fim de monitorar com segurança na contenção da propagação do fogo para não atingir outras propriedades e causar danos ainda maiores.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, devido a dificuldade de comunicação no local não foi possível o acionamento imediato da perícia técnica.

Fonte: PM Meio Ambiente.

Leia também;

FUNCIONÁRIA DE PADARIA É VITIMA DE ESTELIONATO NO BAIRRO FÁBRICAS, EM SJDR