Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM de Meio Ambiente prende homem por posse ilegal de armas de fogo em Alto Rio Doce

Após recebimento de denúncia anônima, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, neste sábado (30), diversas armas, munições e um pássaro da fauna silvestre, e uma pessoa foi detida na localidade denominada Ponte dos Perpétuos, no distrito de Abreus, em Alto Rio Doce.

De acordo com a denúncia, o morador de uma fazenda estaria mantendo em cativeiro uma pássaro da fauna silvestre sem a licença obrigatória do órgão ambiental. Além disso, ele foi acusado de posse ilegal de arma de fogo.

A equipe policial deslocou ao local apontado afim de verificar a veracidade das denúncias. Logo que os militares chegaram ao imóvel, depararam com um Coleirinho, sem anilha de identificação, em uma gaiola pendurada na varanda do imóvel. Em contato com os proprietários, a esposa afirmou ser a proprietária do pássaro, mas que não possuía a autorização dos órgãos competentes para mantê-lo em cativeiro.

O autor, alvo da denúncia, quando questionado sobre a existência de uma arma de fogo, ele confirmou a posse da arma, e levou os militares até o quarto, onde foi localizada, dentro de um guarda-roupas, uma espingarda calibre 24, sem marca; também foram localizadas: 01 arma de fabricação artesanal calibre 28; 01 coldre de curo; 01 cartucho intacto calibre 28; 01 cartucho  intacto calibre 24; 18 cartuchos deflagrados-calibre 24; 11 cartuchos calibre 32 carregados; 12 cartuchos calibre 32 vazios, e ainda: 500 gramas de chumbo.

Em prosseguimento às diligências, o denunciado levou os policiais até seu veículo onde ele entregou uma garrucha. Questionado se teria os registros dos materiais localizados, ele afirmou não possuir autorização de posse das armas. Diante ao exposto, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Barbacena, juntamente com os materiais e o pássaro apreendido O denunciado foi autuado pela Polícia Militar de Meio Ambiente no valor de 750 UFEMG.

Foto: PM Meio Ambiente.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE MORADOR DE IBERTIOGA QUE SE AFOGOU EM CACHOEIRA