Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM de Meio Ambiente prende suspeitos de caça e apreende armas em Carandaí

Após denúncia anônima, cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente no último sábado (31), por porte ilegal de armas e suspeitas de caça predatória de animais na localidade denominada Capote, na zona rural do município de Carandaí.

Inicialmente os policiais foram acionados a comparecer ao local em verificação a denúncia anônima, dando conta de que, pessoas estranhas estariam na localidade praticando furtos relacionados de cabos elétricos e transformadores.

No local denominado Santa Cecília, os policiais depararam com um grupo de pessoas que se encontravam em atitudes suspeitas, sentados perto de uma represa, sendo que próximo aos suspeitos foi possível observar uma espingarda.

Durante a abordagem, um dos suspeitos se apossou da arma de fogo e passou a ameaçar os policiais dizendo que iria atirar, entretanto, diante da postura dos militares ele recuou e largou a arma.

Em vistoria no local, foram localizadas outras três espingardas, calibres 32 e 36, além de diversos materiais utilizados na prática de caça, como facas, punhais, apito para chamar caça, material para recarregar cartucho e munições cal 28, 32 e 36.

Ao final, foi dada voz de prisão em flagrante aos cinco suspeitos por porte ilegal de armas de fogo, tendo eles confessado estarem no local praticando caça predatória de animal silvestre, conhecido como jacu.

Fonte: PM Meio Ambiente.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM FAMÍLIA APÓS VEÍCULO CAIR EM RIBANCEIRA ÀS MARGENS DA BR-040