Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM encerra comemorações à inclusão da mulher com entrega de moeda comemorativa

Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Militar encerrou a semana de comemoração aos 40 anos de inclusão da mulher na instituição com entrega de moeda comemorativa.

Na área de atuação da 13ª Região da Polícia Militar (RPM), aconteceram solenidades nas três unidades que integram a instituição:  Em Barbacena, na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, as policiais da ativa e veteranas participaram de um evento onde a Banda de Música da 13ª RPM realizou apresentações. A militar contemplada com a moeda comemorativa foi a 1º Ten PM Camilla Augusta Santos Silva.

Já em Conselheiro Lafaiete, sede do 31º BPM, a 1° Ten PM Ariane Aparecida Chagas Ramos recebeu a moeda. Também foram entregues Medalhas de Mérito Militar e certificados operacional, motorista e administrativo para as policiais femininas.

Em São João del-Rei, sede do 38º BPM, a 3º Sgt PM Mirele Meire dos Santos recebeu a moeda comemorativa. Um trio de músicos do 11° Batalhão de Infantaria de Montanha do Exército Brasileiro participou da solenidade tocando músicas em homenagem à ocasião.

A moeda comemorativa dos 40 anos de inclusão da mulher na PMMG foi idealizada sob a perspectiva do logotipo criado para este momento histórico. No anverso, a figura central  revela a mulher policial feminina que protagoniza o ato mais simbólico da Instituição: a continência militar.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também;

13ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO “FILHAS DE MINAS”