Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

EM AÇÃO RÁPIDA, POLICIAIS MILITARES LOCALIZAM MOTOCICLETA FURTADA E APREENDEM UMA SEGUNDA MOTOCICLETA QUE FORA UTILIZADA  EM  CRIME

Na manhã da última quarta feira(01), por volta das 10h30min, Policiais Militares recuperaram a motocicleta YAMAHA YBR 125 K de cor vermelha, placa HLS 5636, emplacada em Conselheiro Lafaiete/MG, furtada ás 08h25min do citado dia conforme registro policial durante realização de operação cerco e bloqueio.

Os Policiais Militares localizaram o veículo na Rua Francisca Monteiro de Oliveira, em posse de quatro indivíduos que evadiram do local ao visualizarem a presença da viatura policial. No momento,  um deles evadiu conduzindo o veículo, mas na fuga acabou colidindo com a viatura policial e caiu ao chão. Instante em que persistindo na fuga, correu em direção a uma mata existente na região e não foi mais visto.

Em averiguação, os Policiais Militares constataram que a motocicleta tratava-se do referido veículo furtado, sendo que este se encontrava com a placa de sinalização amassada e virada, possivelmente como forma de dificultar a sua identificação na prática de outros delitos. A Perícia Técnica foi acionada e após os devidos trabalhos, o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Durante empenho no rastreamento, os Policiais Militares visualizaram duas motocicletas na Rua Moacir José Vieira, Bairro São Dimas. Uma delas, posteriormente confirmado ser a referida motocicleta furtada, e a segunda, de cor roxa, possivelmente utilizada na ocasião do furto, conforme filmagens captadas por câmeras de segurança próximas a local do fato. Na ocasião, a segunda motocicleta foi interceptada e, em averiguação, houve a constatação de ser a motocicleta utilizada na consumação do citado furto. A mesma estava sem placa de identificação e o chassi encontrava-se adulterado.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado para demais providências. Na sequência, a outra motocicleta foi encontrada no endereço acima mencionado.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

AUTORES DE TENTATIVA DE FURTO NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO SÃO PRESOS EM FLAGRANTE

 

No começo de tarde de ontem(01),  às 12h56min, três homens foram presos em decorrência a uma tentativa de furto ocorrida em um imóvel da Rua Francisca Tereza da Costa, Bairro Santo Agostinho.

Segundo a informação repassada aos Policiais Militares que estiveram no local, os autores estavam em um automóvel Fiat Pálio EDX de cor azul, placa GSM 3206, já com os materiais subtraídos em seu interior. Durante o delito, um dos autores foi abordado por um Policial Militar a paisana que transitava pelo citado endereço. Na ocasião, o segundo autor que se encontrava no portão do imóvel, evadiu para o seu interior e o terceiro, estando no interior do veículo, ligou o automóvel e tentou empreender fuga.

Com o apoio dos demais Policiais Militares que chegaram ao local naquele exato momento, todos os autores foram contidos e presos em flagrante delito. Os três autores (24, e 25 anos) foram conduzidos à Delegacia de Polícia ficando à disposição da autoridade policial. Os materiais subtraídos foram restituídos ao proprietário.  O veículo utilizado na ação foi apreendido e  removido ao pátio credenciado. Houve também a apreensão de uma arma de fogo que foi entregue na Delegacia de Polícia.

 

MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA GUIA

Na noite da última quarta feira(01), por vota das  19h42min, Operação Antidrogas no Bairro Nossa Senhora da Guia, resultou na apreensão de dois menores de idade após averiguação de denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Adolfo Siqueira.

Em posse do menor (14 anos) houve o encontro de 02 (duas) pedras de crack, 01 (um) eppendorf contendo cocaína e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais). Com o segundo menor (16 anos) foi localizado 01 (um) eppendorf contendo cocaína, 01 (uma) porção de maconha e a quantia de R$ 33,00 (trinta e três reais).

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, após receberem voz de apreensão, acompanhados de responsáveis legais e juntamente com os materiais apreendidos.

 

FORAGIDO DA JUSTIÇA LOCALIZADO / RECAPTURADO

Ontem, dia 01 de fevereiro, às 08h40min, em cumprimento a um Mandado Judicial, os Policiais Militares recapturaram o foragido da justiça (39 anos, natural desse município) na Rua José Costa Neves, Distrito de Buarque de Macedo.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia e encontra-se a disposição da autoridade policial para providências decorrentes do fato.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM