Dois homens em situação de foragidos da justiça foram presos pela Polícia Militar, no decorrer desta quarta-feira (31/07), durante patrulhamento de rotina em Barbacena e Alfredo Vasconcelos.
A prisão do primeiro foragido, 30 anos, aconteceu no período da tarde de quarta-feira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena, após a equipe PM flagrar um homem em atitude suspeita, o qual demonstrou certo nervosismo e inquietação ao notar a presença dos militares no local, pegou algo no bolso da calça, motivo pelo qual despertou suspeita.
A PM realizou a abordagem sendo constatado que o objeto que pegou no bolso tratava-se da quantia de R$ 550,00 em dinheiro e um celular. Ao ser consultado o prontuário do homem, constatou-se um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pela 2ª Vara Criminal. Ele foi preso e levado para à delegacia. O dinheiro e o aparelho celular foram entregues ao pai do foragido.
Por fim, a prisão do segundo foragido, 41 anos, aconteceu na noite de quarta-feira, em Alfredo Vasconcelos, após recebimento de denúncia anônima, dando conta de que o condutor do veículo Spacefox, estaria em uma lanchonete situada às margens da BR-040, no bairro Araújo, bastante exaltado, com uma criança. E que em dado momento ele a pegou criança e a colocou no veículo de forma brusca, deixando o local em sentido a área central de cidade de Alfredo Vasconcelos.
Diante das informações, os policiais militares realizaram cerco e bloqueio no trevo da cidade onde o homem foi abordado. Foi procedida busca pessoal e veicular e nada de ilícito foi encontrado. Ao ser realizada busca no sistema informatizado, constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto da comarca de Contagem/MG. Foi realizada consulta no sistema e verificou-se que o veículo estava devidamente licenciado e não havia queixa de roubo/furto.
O homem, 41 anos, foi preso e levado para a delegacia. Foi acionado o Conselho Tutelar de Alfredo Vasconcelos, o qual acompanhou toda a ocorrência policial em função da filha do autor, 6 anos, estar no local. Foi feito contato com a mãe da menor que ficou de buscar a filha que se encontra sob a custódia do Conselho.
Com informações: 13 RPM.