Na manhã desta quinta-feira (14/11), a Polícia Militar foi acionada no centro de Santos Dumont, na Zona da Mata, onde funcionários da Prefeitura Municipal notaram a falta de 13 tampas de valas de captação de água pluvial, popularmente conhecidas como “grelhas”, as quais possivelmente teriam sido furtadas durante a madrugada.
Diante das informações, os policiais militares iniciaram diligências e descobriram que os autores deixaram o material furtado com um homem, 47 anos, que faz a venda das tampas. Durante rastreamento, os militares viram o suspeito em um veículo Chevette, de cor marrom, passando pelo Bairro São Sebastião.
O veículo foi abordado e, com o condutor, nada de ilícito foi encontrado. Durante consulta das condições do veículo, foi verificado que este se encontrava com restrições quanto ao seu licenciamento (exercício 2014), além do homem ser inabilitado.
Questionado a respeito dos fatos, ele confirmou ter adquirido alguns materiais durante a madrugada, pois trabalha com venda de material reciclado e que já teria feito a venda desse material em um depósito localizado no bairro Boa Vista.
A equipe PM foi ao depósito e conversou com um homem, 21 anos, que confirmou que o conduzido esteve pela manhã no local e teria feito a venda de alguns materiais apresentando os produtos que foram adquiridos e neles se encontravam parte dos materiais que foram furtados no centro da cidade.
Os militares chegaram na identidade de dois autores dos furtos, já conhecidos no meio policial, e conseguiram prender os dois, 30 e 34 anos, que confessaram a participação no crime. A PM também identificou mais dois envolvidos no furto que seguem foragidos. Além dos presos pelo furto, a PM também prendeu os autores de 21 e 47 anos por receptação.
Com informações: 13ª RPM.