Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM prende jovem com notas de 100 reais falsificadas no Centro de Lafaiete

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de terça-feira (29), acusado de ter comprado cédulas de cem reais falsas por meio da internet, através de aplicativos nas redes sociais, no Centro de Conselheiro  Lafaiete.

A prisão aconteceu após recebimento de denúncia anônima, dando conta de que o suspeito receberia certa quantidade de cédulas falsas próximo a um posto de combustível, situado à praça Getúlio Vargas, região central do município.

Foi desencadeada operação batida policial com o objetivo de localizar o suspeito. No local, os policiais lograram êxito na localização do jovem, o qual, a notar a aproximação da viatura, demonstrou certo nervosismo e inquietação.

Ele foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo encontrado  na mochila que ele portava um envelope rasgado, constando  seu nome, e dentro  foi localizado dez notas semelhantes às cédulas de cem reais.

Questionado sobre  a originalidade das cédulas falsas, o suspeito alegou que havia recebido o material na agência do Correios, situada à rua Dias de Souza. E que em data passada encontrou uma publicação  no Twitter sobre a venda do material, e que printou a tela da publicação, onde constava o contato do vendedor através do aplicativo WhatsApp. A partir deste momento, negociou a compra por meio de um perfil “Shakespeare”, através do referido aplicativo.

De acordo com a PM, o suspeito afirmou que na semana passada efetuou o pagamento do boleto no valor de R$ 240,00, enviado pelo vendedor via WhatsApp. Ele alegou que teria realizado a compra das cédulas falsas para fazer um vídeo de “rap”.  O celular, contendo o print da publicação da venda das cédulas, foi apreendido para investigação, uma vez que a conversa havia sido apagada pelo autor a pedido do vendedor.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, 20 anos, por adquirir e guardar consigo notas falsas.

Foto: 31º BPM Lafaiete.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL PRENDE IRMÃOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM BARBACENA