Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM prende mulher e apreende adolescente suspeitos de envolvimento na morte de taxista 

No dia do crime, o corpo do taxista foi encontrado com três perfurações e sem o olho esquerdo, em Belo Vale

No início da noite de segunda-feira (01/08), por volta de 18h30, a Polícia Militar prendeu uma jovem de 22 anos e apreendeu um menor de 17 anos, suspeitos de latrocínios, por envolvimento na morte de um taxista congonhense de 55 anos, cujo o corpo foi encontrado no final da tarde de domingo (31/07), apresentando três perfurações, caído às margens da estrada vicinal de acesso a localidade de Barra Nova, zona rural do município de Belo Vale, na região Central de Minas.

Durante diligências, A Polícia Militar apurou que, no dia do crime, o taxista teria efetuado uma corrida partindo de Congonhas com destino ao município de Belo Vale. Posteriormente, o corpo do taxista foi localizado caído às margens da estrada de acesso a localidade de Barra Nova, em Belo Vale, apresentando três perfurações. O veículo conduzido pelo taxista, um VW Voyage, foi roubado da vítima e não foi localizado.

Após levantamento de informações, a PM conseguiu chegar à identificação e localização dos autores, tratando-se de um casal residente no bairro Santo Antônio, em Belo Vale.

Durante campana em frente à casa onde os acusados residem, os policiais militares visualizaram o momento em que a autora (22 anos) saía ao lado de fora do imóvel, sendo procedida a sua abordagem.

Questionada sobre o ocorrido, ela relatou que na data dos fatos, estava na cidade de Congonhas acompanhada de seu amásio (17 anos) e que ele relatou para ambos deslocarem até a cidade de Belo Vale em um táxi, sendo que ao chegarem no destino, matariam o motorista e roubariam o carro.

Dessa forma, eles solicitaram a corrida. A autora ainda informou que logo ao chegaram à localidade de Goiabeiras, em Belo Vale, seu amásio pediu ao taxista que parasse para poder urinar, tendo repassado um canivete para ela.

No momento que o autor desceu do veículo, ela desferiu uma facada no pescoço do motorista, e o autor aproximou-se e retirou a faca de sua mão. Em seguida, ela relatou que o motorista foi retirado do veículo e a partir de então não soube mais o que ocorreu.

No decorrer das diligências, o autor foi localizado no centro de Belo Vale, onde foi abordado. Ao ser questionado, confirmou os relatos da amásia, acrescentando que ao retirar a faca da mão de sua amásia, desferiu mais 02 (duas) facadas na vítima, deixando o corpo no local e dispensando a faca no mato.

Na sequência, saiu com o veículo em sentido ao bairro São Francisco, juntamente com a autora. Eles recolheram o dinheiro da vítima e colocou os documentos dentro do porta malas, alugou uma garagem próxima a residência deles onde estacionou o Voyage.

Na residência dos autores foram localizados a chave do veículo, o qual seguiu apreendido, e a quantia em espécie no valor de R$ 1.017 (mil e dezessete reais).

O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências, sendo o menor acompanhado de sua mãe.

Foto: 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

HOMEM MORRE EM COLISÃO ENVOLVENDO MOTO E CARRETA NA BR-265, EM SÃO JOÃO DEL REI