Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PM prende três homens e duas mulheres suspeitos de tráfico de drogas em Barbacena

Três homens e duas mulheres foram detidos no último fim de semana pela Polícia Militar, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante operação realizadas nos bairros Santa Cecília, Valentim Prenassi e Nova Cidade, em Barbacena.

Tráfico de drogas no Santa Cecília e Valentim Prenassi

Na tarde de sábado (13), um homem, em atitude suspeita, foi abordado pelos policiais militares no bairro Santa Cecília, sendo localizado em posse dele um invólucro plástico contendo certa quantidade de maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito alegou que havia comprado  20 gramas do produto e pelo valor de R$150,00 no bairro Valentim Prenassi, e que em casa teria mais drogas, entregando aos militares uma pequena barra prensada de maconha.

Posteriormente os militares deslocaram até o bairro Valentim Prenassi a procura do homem que vendeu a droga. Numa residência apontada como ponto de tráfico, os militares encontraram o autor e mais dois colegas, os três de 18 anos. Durante vistoria no imóvel foram encontradas duas porções pequenas prensadas de maconha, uma faca com cabo de plástico preto com resquícios de drogas e a quantia de R$170,00.

Em uma outra residência, no mesmo bairro, os militares encontraram  um simulacro de arma de fogo e duas porções de maconha, prensadas e embaladas em plástico. Na casa do outro envolvido, nada de ilícito foi encontrado. Todos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

 

Tráfico de drogas no Nova Cidade

Já na tarde de domingo (14), a Polícia Militar recebeu denúncia de que uma mulher estaria saindo do Bairro Nova Cidade conduzindo  um veículo Celta em sentido ao bairro Ipanema, com drogas escondidas no retrovisor do carro.

Durante patrulhamento, os policiais conseguiram localizar o veículo, sendo dada ordem de parada a condutora. Além da condutora, havia uma outra mulher no banco do carona, as quais foram abordadas pelos militares, não sendo nada de ilícito localizado em posse delas. Porém, durante vistoria no veículo, os militares localizaram em dos retrovisores  um invólucro plástico contendo oito pedras de crack embaladas e prontas para a venda.

Na sequência, os policiais foram até a residência das autoras, onde encontraram grande quantidade de dinheiro trocado, além de diversos sacolés, lâminas e um caderno com algumas anotações, possivelmente relacionadas a contabilidade do tráfico. As duas envolvidas, de 23 e 31 anos, foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL BARBACENENSE MORRE EM ACIDENTE NA BR-040