Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM realiza reuniões com órgãos públicos para expansão de videomonitoramento

O sistema de videomonitoramento é caracterizado pelo emprego de tecnologias de videovigilância em vias e locais públicos com o intuito de potencializar a presença da PMMG e aperfeiçoar o uso de recursos humanos e logísticos, provendo segurança para as pessoas e proteção para o patrimônio público.

Na área da 13ª Região da Polícia Militar, Carandaí foi a cidade mais recente a receber o sistema de videomonitoramento que tem contribuído bastante na prevenção ao delito e na repressão qualificada, caracterizada pela disponibilidade de imagens que auxiliem na identificação de transgressores.

Instituições públicas vem demonstrando interesse em fazer parcerias com a PMMG para implantar o projeto em outras cidades. É o caso de Caranaíba onde o prefeito municipal, Fábio, se reuniu com militares em Carandaí na última quarta-feira (23/06) para ver em prática o sistema de videomonitoramento instalado na cidade.

Com o projeto apresentado, o prefeito demonstrou grande interesse em implantar o sistema na cidade de Caranaíba, sendo custeado pela própria prefeitura. Ele ainda revelou que pretende levar a idéia para a prefeitura de Santana dos Montes para potencializar a segurança pública nos dois municípios.

Nesta quinta-feira (24/06), a reunião aconteceu na cidade de Prados entre Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal de Barroso. Os militares apresentaram o sistema realizado naquela cidade e fizeram uma explanação sobre o funcionamento do sistema, bem como sobre o fortalecimento da Segurança Pública de Barroso com a possível implementação do sistema de câmeras no município.

reuniao-02

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MILITARES E CIVIS SÃO AGRACIADOS COM MEDALHAS EM SOLENIDADE DOS 246 ANOS DA PMMG