A Polícia Militar em São João del-Rei recuperou uma motocicleta furtada e prendeu uma mulher por tráfico de drogas, durante operação policial realizada nos bairros Olaria e Vila Santa Terezinha, entre a noite de sexta-feira (13/06) e na madrugada do último sábado (14/06).
A motocicleta com sinalização de furto foi localizada pela Polícia Militar em uma via de pouca iluminação no bairro Olaria, noite de sexta-feira (13/06). O veículo, uma Honda 125 ES de cor vermelha, foi encontrado estacionado durante patrulhamento de rotina.
De acordo com informações obtidas no local, uma testemunha relatou que o veículo teria sido deixado ali por um adolescente de 17 anos. Além disso, outros dois menores também foram apontados como possíveis condutores da motocicleta em momentos distintos, segundo relatos de moradores da região.
Durante diligência na residência de um dos suspeitos, os responsáveis pelo menor informaram que ele se encontrava dormindo. Questionado posteriormente, o adolescente negou qualquer envolvimento com o furto ou com a condução do veículo. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio de um guincho credenciado.
Já a operação de combate ao tráfico de drogas que culminou na prisão de uma mulher de 43 anos, aconteceu, na madrugada do último sábado (14/06), durante patrulhamento de rotina no bairro Vila Santa Terezinha. A ação ocorreu num local já conhecido por atividades relacionadas ao tráfico.
Segundo informações, os policiais avistaram a suspeita saindo de um ponto crítico quando ela, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou comportamento suspeito, colocando algo no bolso da blusa.
A guarnição procedeu com a abordagem e encontrou com ela 22 pedras de crack, além de uma pedra maior, do tamanho aproximado de uma bola de gude, da mesma substância. Também foram apreendidos R$ 50,00 em dinheiro.
Durante a abordagem, a mulher admitiu ser proprietária das drogas e informou que se dirigia a um local situado no Bairro Fábricas com a intenção de comercializá-las. Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante. A suspeita foi conduzida à delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido.

Com informações: 38º BPM

































