Três homens foram detidos pela Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, suspeitos de tráfico de drogas, furtos e adulterações de motocicletas e posse ilegal de munição durante patrulhamento no bairro Progresso, nesta segunda-feira (16/09).
As prisões e apreensões aconteceram após recebimento de denúncias anônimas e de levantamento de informações acerca do tráfico de drogas, inicialmente, envolvendo dois dos três detidos, os quais estariam com duas motocicletas receptadas, residindo no Bairro Progresso.
Durante diligências, a Polícia Militar deparou com os dois envolvidos trafegando com as motocicletas no bairro Progresso e posteriormente entraram em uma residência na qual foram abordados, juntamente com um terceiro envolvido de 20 anos.
Na ocasião, eles faziam uso de maconha e foram questionados sobre a existência de drogas na residência, sendo confirmada pelo autor de 18 anos que havia entorpecentes na residência. Em sua posse, foi encontrada a quantia suspeita de R$ 526,00, bem como um aparelho celular que foi apreendido. Um segundo aparelho celular foi apreendido com o seu comparsa, 23 anos.
No imóvel foram encontrados e apreendidos uma barra, 13 tabletes e três porções de maconha; 48 pedras de crack e três pedras maiores da mesma substância, juntamente com uma porção esfarelada; cinco cartuchos intactos de munição calibre .38 e duas balanças de precisão.
Após consulta junto ao sistema informatizado, a Polícia Militar constatou que as duas motocicletas foram furtadas em Belo Horizonte, tratando-se de uma Honda XRE 300 de cor branca e de uma Honda CG 160 de cor prata.
Os veículos tiveram suas placas de identificação trocadas e umas delas teve a cor adulterada. Também foi encontrada uma terceira motocicleta, sendo uma Yamaha DT que apresentava documentação irregular.
Ao final, as três motocicletas foram removidas ao pátio credenciado, e três homens encaminhados à delegacia.
Com informações: 31º BPM.