ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LAFAIETE

No começo de noite de ontem(27), a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete registrou ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial localizado na Rua Alfredo Elias Mafuz, Bairro Santa Matilde, onde segundo informações apuradas junto  a proprietária do comércio, um homem utilizando um capacete preto, trajando calça de moletom preta e blusa de capuz branca com manchas pretas, anunciou o assalto estando com um revólver de cor prata em punho, exigindo o dinheiro que estava no caixa (não sabendo precisar o valor) e aproximadamente dez maços de cigarro. Após a ação delituosa, ele evadiu sentido em sentido a Rua Anchieta.

Testemunhas relataram à proprietária que visualizaram um veículo GM Chevette de cor bege e uma motocicleta saír em alta velocidade logo após o roubo em sentido a mencionada rua.

A Polícia Militar realizou rastreamento rastreamento para tentar localizar os envolvidos no roubo, porém, não foram localizados.

 

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM CARANDAÍ

 

Na madrugada desta quarta feira (28), a Polícia militar registrou ocorrência de roubo a uma empresa de turismo na qual o vigia relatou ter sido surpreendido por dois homens encapuzados com toucas ninjas e armados com revólveres dentro do pátio da empresa, e ao  anunciarem o assalto, os bandidos prenderam a vítima no interior de um banheiro.

Após 10 (dez) minutos, o motorista da empresa chegou ao local e também foi rendido e preso junto com a primeira vítima. Deste foi subtraído o seu aparelho celular. Quando as vítimas conseguiram abrir a porta do banheiro e sair, constataram que os bandidos haviam arrombado algumas portas e reviraram armários, quebraram gavetas e subtraíram diversas ferramentas de mecânica, uma furadeira, uma esmerilhadeira, equipamentos de som (amplificadores e equalizadores), uma plaina manual, um martelete, um aparelho de DVD e um aparelho de DVR com HD.

Ainda durante a ação, se apossaram do veículo Ford ka de cor preta que estava estacionado dentro da empresa e com as chaves na ignição, utilizando tal veículo para transportar os produtos subtraídos. Ainda de acordo com as vítimas, os autores haviam tentado subtrair outro veículo que também estava estacionado dentro da empresa, não obtendo êxito, visto que o citado veículo apresentava defeito. No entanto, durante a sua manobra, acabaram colidindo contra o veículo Mercedes Benz Sprinter, ocasionando danos.

Durante rastreamentos, o veículo Ford KA, foi localizado abandonado no início da estrada de acesso ao Bairro Crespo em Carandaí, sendo posteriormente removido para um pátio credenciado.

As vítimas acrescentaram que possivelmente havia um terceiro envolvido no delito, pois ao se encontrarem presas, escutaram vozes de uma terceira pessoa. Sobre as características físicas dos agentes, informaram apenas que ambos aparentavam ter estatura de  1,70m de altura, sendo um deles magro e o outro de compleição física mais avantajada, não sabendo informar maiores detalhes nem mesmo sobre o suposto terceiro envolvido.

A Perícia Técnica foi acionada para os demais trabalhos.

Os infratores não foram localizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.