Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Polícia Civil conclui investigações sobre homicídio ocorrido em Cipotânea

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial acerca do homicídio ocorrido no último dia 19 de julho, em Cipotânea. O crime gerou grande comoção por envolver pessoas conhecidas no município e foi elucidado através do empenho da equipe de policiais civis em menos de dois meses, fornecendo assim uma rápida e eficiente resposta à sociedade.

Após diligências e obtenção de provas e evidências, a identidade do suspeito foi levantada e o mesmo teve sua prisão preventiva decretada e cumprida no último dia 24 de julho, na cidade de Barbacena.

Durante as investigações foi apurado que a motivação do crime teria sido uma dívida entre os envolvidos, que eram sócios em uma padaria, em Belo Horizonte. No ano de 2019, o suspeito teria vendido sua parte na empresa para a vítima por uma quantia a ser quitada em diversas parcelas, garantida mediante notas promissórias. Porém, conforme declaração de testemunhas, a vítima vinha atrasando os pagamentos alegando problemas financeiros, apesar de ter adquirido alguns bens nesse período, entre eles um veículo Hilux, o que teria provocado ainda mais a raiva do suspeito.

Na data do crime, o investigado teria disparado quatro tiros contra a vítima após ingerir bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial e se envolverem em uma discussão, possivelmente acerca das notas promissórias vencidas, pois as mesmas foram encontradas rasgadas ao lado do corpo da vítima.

Diante de todos os fatos a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária do investigado em prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça, sendo encerradas as investigações e o inquérito policial encaminhado para as providências legais cabíveis.

Fonte: 13° Departamento de Polícia Civil

Leia também:

APÓS DENÚNCIA, ARMA É APREENDIDA NA REGIÃO CENTRAL DE ALFREDO VASCONCELOS