Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar apreende máquina em operação de combate ao jogo de azar

A Polícia Militar apreendeu, na noite de sábado (29/08), uma máquina comumente utilizada para o jogo de azar, dentro de um estabelecimento comercial localizado no bairro Vilela, em Barbacena.

Durante a operação, um homem, 62 anos, foi visto dentro de um bar jogando em uma máquina, onde o apostador insere cédulas de real e faz uma aposta eletrônica na expectativa de ganhar um prêmio que fica no expositor da própria máquina.

Ao notar a aproximação da viatura policial, ele passou a se comportar de modo estranho, demonstrando nervosismo e inquietação. Ele foi abordado pelos policiais e durante questionamentos ele alegou que realizava uma aposta na máquina de prêmios com uma cédula no valor de R$ 2,00 quando a equipe PM chegou.

Os militares fizeram contato com a proprietária do estabelecimento que disse que um cidadão passou no bar há aproximadamente dois meses e deixou a máquina de prêmios com a promessa de repartir o lucro das apostas realizadas na máquina em 30% para ela e 70% para ele. O homem comparece no bar quinzenalmente para recolher e repartir os lucros, mas não deixa número de telefone ou dados pessoais.

A proprietária do bar,  28 anos, forneceu a chave do cadeado da máquina e os militares realizaram a abertura da caixa coletora sendo arrecadado a quantia no valor de R$ 255,00 em cédulas diversas de real. Ao ser aberto o compartimento de prêmios para conferência do material a ser apreendido, uma das caixas que deveria conter um sistema de alto-falante móvel estava vazia.

O crime praticado pelos autores é de competência do Juizado Especial Criminal, por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, nos termos do artigo 61º da Lei 9.099/1995. Diante do exposto, a prisão em flagrante não foi imposta e os autores que assumiram o compromisso de comparecerem ao juizado competente, em audiência a ser marcada pelo Juizado Especial.

Fonte:  13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MULHER SOFRE QUEIMADURAS DURANTE INCÊNDIO EM COZINHA DE IGREJA EVANGÉLICA EM SJDR