Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar garante processo eleitoral tranquilo para população da região

Durante o período de votação nas eleições municipais, ocorrido no último domingo (15/11), a 13ª Região de  Polícia Militar registrou um total 28 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais em sua área de atuação, composta por 61 municípios.

Dentre os delitos cometidos os mais comuns foram boca de urna e transporte irregular de eleitores. Quatro pessoas foram presas: duas por boca de urna, incluindo um candidato a vereador; uma por transporte irregular e uma foi liberada após a prisão pois não se concretizou a denúncia sendo assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Da escolta das urnas eletrônicas e cabines de votação até as comemorações após a divulgação dos resultados, passando pelo policiamento ostensivo, a Polícia Militar garantiu ao cidadão o direito de exercer sua cidadania. Todo o efetivo foi empregado no processo, incluindo os militares que atuam na área administrativa. Além disso;  a Região contou com o reforço de viaturas e militares que vieram hipotecados de Belo Horizonte/MG.

Um dos desafios esse ano, foi a pandemia da Covid-19 que alterou um pouco a rotina de votação com extensão de horário, uso obrigatório de máscara e distanciamento de, pelo menos, um metro entre as pessoas. Toda a tropa passou por treinamentos com orientações sobre o assunto e apenas duas ocorrências foram registradas por falta de uso de máscara em Barbacena.

Fonte: 13ª RPM.

Leia também:

CONDUTOR É DETIDO SUSPEITO DE ATROPELAMENTO NO CENTRO DE SENHORA DOS REMÉDIOS