Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

POLICIAIS MILITARES RECUPERAM VEÍCULOS COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO

Na tarde da ultima segunda feira(21), por volta de 16h18min, Conselheiro Lafaiete, Policiais Militares foram acionados para o atendimento a uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na Rua Duque de Caxias, onde segundo informações levantadas junto às vítimas, quatro indivíduos que chegaram ao local em duas motocicletas, exibiram armas de fogo com as quais, sob ameaças, subtraíram dinheiro e aparelhos celulares.

De posse das citadas informações, os Policiais Militares iniciaram o rastreamento dos autores, sendo que, durante as diligências, levantou-se a suspeição de que tal delito poderia ter sido executado por alguns infratores já conhecidos no meio policial, fato que motivou o deslocamento da equipe policial até a uma área de mata fechada adjacente a uma estrada vicinal que liga o Bairro São José ao Bairro Novo Horizonte, onde possivelmente estariam os autores.

Como esperado, no local, os Policiais Militares visualizaram os quatro indivíduos sentados, os quais estavam contando certa quantia de dinheiro e, dois deles, portando armas de fogo aparentando ser  dois revólveres prateados. Ainda na região, os Policiais Militares localizaram as duas motocicletas utilizadas no roubo. Naquele instante, os Policiais Militares constataram que dois indivíduos eram, realmente, os autores já conhecidos no meio policial.

Percebendo a iminência da abordagem, o grupo evadiu do local, adentrando ainda mais para o interior da mata, momento em que os dois autores armados efetuaram disparos contra os Policiais Militares, os quais em defesa própria, revidaram a agressão, efetuando também 5 (cinco) disparos de arma de fogo. Após esse confronto e, apesar da realização de um cerco e bloqueio naquela região, os autores não foram mais localizados. No local da abordagem, além das motocicletas, os Policiais Militares encontraram as roupas e calçados utilizados pelos autores, bem como capacetes e sacos plásticos contendo o dinheiro e aparelhos celulares subtraídos das vítimas e que ele deixaram ali no momento da fuga.

Em vistoria, constatou-se que a primeira motocicleta, tratando-se de uma CG 150, cor prata, placa HAJ 7424 e produto de roubo ocorrido em data pretérita, estava com a sua placa de identificação escondida embaixo do banco; já a segunda motocicleta, encontrava-se sem placa e grosseiramente pintada na cor vermelha. Ainda, ao ser verificado o número do seu chassi, constatou-se que tratava-se de uma motocicleta HONDA CBX TWISTER 250, de cor amarela e placa HFY 0792, que fora roubada no dia 18 de novembro do corrente ano, conforme registro policial.Diante do exposto, os referidos veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Em continuidade a essa ocorrência, aproximadamente duas horas após o roubo, os Policiais Militares foram acionados por um cidadão que relatou ter sua motocicleta de cor cinza e placa HAJ 7424 (utilizada no roubo em questão e apreendida) havia sido furtada na atual data. Ele informou que por volta das 17h00 encontrava-se na casa de sua namorada, residente à Rua Olegário Pinto, sendo que teria permanecido no interior da casa por aproximadamente uma hora, e ao sair, constatou que a referida motocicleta havia sido furtada. Achando a situação suspeita, os Policiais Militares o questionaram sobre a chave da moto, tendo ele afirmado que havia deixado com sua namorada. O solicitante aparentava estar nervoso e teve dificuldades em relatar a história de modo coerente. Assim, os Policiais Militares deslocaram-se até o endereço da namorada do solicitante e, em contato com ela, a mesma relatou, na presença de genitora, que não era namorada do solicitante e confirmou que ele realmente foi até a sua casa, contudo, não estava de motocicleta e não adentrou ao imóvel e muito menos deixou qualquer chave com ela. Diante de tais afirmações, o solicitante demonstrou ainda mais nervosismo.

Em contato com os seus genitores, os Policiais Militares obtiveram outra versão, sendo que seus genitores informaram que seu filho esteve em casa, no entanto, não mencionou qualquer situação referente ao furto da motocicleta, sendo que ele apenas relatou que sua motocicleta estaria quebrada. Após confrontado com tais fatos, o indivíduo apresentou diversas versões e não conseguiu apresentar a chave da motocicleta furtada. Ele recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestará maiores esclarecimentos sobre o fato e sobre o seu possível envolvimento no roubo em questão. As buscas aos autores continua em andamento.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional- 31º BPM – Conselheiro Lafaiete.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping