Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Policiais penais de Santos Dumont se mobilizam para doação de sangue

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue e conscientizar servidores das unidades prisionais e também, a população de um modo geral, policiais penais do sistema prisional do município de Santos Dumont, na Zona da Mata, deram início na última terça-feira (25/08), a campanha de doação de sangue.

Inicialmente, seis policiais penais, além do diretor-geral da unidade, compareceram ao Hemominas de Juiz de Fora para realizar a doação de sangue. Já nesta quarta-feira (26/8), outros cinco servidores participaram da ação. O número de participantes só não é maior devido ser necessário agendamento prévio para evitar aglomerações. “A unidade aderiu em peso a campanha. Todos querem participar”, comentou o diretor-geral do Presídio de Santos Dumont, Alexandre Ferrari.

Ao longo das próximas semanas todos os servidores da unidade prisional de Santos Dumont, que estejam aptos a doar, farão, gradativamente,  sua doação. As bolsas de sangue obtidas serão revertidas para os pacientes do Instituto Oncológico de Juiz de Fora.

O policial penal Ernesto Gonçalves Silvério foi um dos primeiros a doar e destaca como a vida se transforma em pequenos gestos: “Com a doação de sangue nós levamos esperança às pessoas”.

Fotos: Divulgação Sejusp

Leia também:

QUARTA FASE DA PESQUISA EPICOVID-19 INICIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, EM BARBACENA