Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Policial penal é detido suspeito de homicídio em São João del Rei

Um policial penal foi detido na tarde de quarta-feira (12), suspeito de ter matado a tiros um médico clínico geral no residencial Novo Horizonte, situado próximo ao trevo do Elói, em São João del-Rei.

Testemunhas afirmaram à PM terem visto o veículo da vítima, um Toyota Etios, trafegando pelo residencial Novo Horizonte, sendo que em dado momento uma motocicleta parou próximo ao veículo. Tempos depois ouviram barulho de disparos de arma de fogo, e avistam a motocicleta deixando o local.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, depararam com o Toyota Etios parado fora da pista de rolamento e a vítima dentro do veículo presa pelo cinto de segurança apresentando sangramento pelo corpo. Foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima e encaminhou ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei, porém instante após dá entrada no bloco cirúrgico veio a óbito.

No decorrer da ocorrência, ainda no local do fato, policiais militares receberam informações por meio do COPOM, dando conta de que, havia ocorrido um desentendimento entre casal no bairro Bonfim. De posse das informações, uma equipe policial deslocou ao local informado onde foram recebidos pelo suspeito, o qual confessou ser o autor dos disparos que vitimou o médico.

Questionado à cerca da dinâmica dos fatos, o policial penal, de 35 anos, afirmou ter visualizado no celular de sua esposa trocas de mensagens entre ela e a vítima. Devido a este fato, ele pegou o celular de sua esposa, sem o seu consentimento, e marcou encontro coma vítima se passando por sua esposa. Quando chegaram ao local houve desentendimentos, vindo a atirar contra a vítima.

O fato foi comunicado ao Diretor do Sistema Prisional que disponibilizou uma equipe para conduzir o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

A perícia técnica compareceu ao local e, após conclusão dos trabalhos recolheu o aparelho celular da vítima. O veículo da vítima e a motocicleta do suspeito foram levados para um pátio do depósito credenciado. A arma do policial penal, juntamente com um carregador contendo 19 munições intactas e o aparelho celular foram apreendidos para investigação dos fatos.

O corpo da vítima, o médico clínico geral José Augusto de Vasconcellos, de 53 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de São João del Rei.

A morte do médico, muito querido no município, gerou comoção na histórica São João del e ganhou destaques nas redes sociais com diversas mensagens de pesar pelo seu falecimento.

Leia também:

DUAS MULHERES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NO BAIRRO GROGOTÓ, EM BARBACENA