Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Por telefone, bombeiros orientam no salvamento de criança que e afogou em piscina

A Central do Corpo de Bombeiros de Barbacena recebeu uma ligação de familiares de uma criança de dois anos e quatro meses, relatando que a vítima havia se afogado na piscina de uma residência, situada no bairro Valentim Prenassi.

Segundo informações da mãe da vítima, 36 anos, que o fato teria ocorrido após servir o servir o almoço aos dois filhos; entre eles a vítima de 2 anos e 4 meses. Em um rápido momento, a criança atravessou a porta da cozinha e foi em direção a piscina onde tentou pegar uma bola que estava naquele local, momento em que veio a se desequilibrar e caindo na piscina de aproximadamente 3 metros de largura com 1,40 metros de profundidade, batendo com a cabeça no fundo da piscina.

Quando a mãe chegou ao local encontrou o filho no fundo da piscina, vindo a retirá-lo imediatamente, verificando  que ele não respirava. ELA  iniciou um procedimento de reanimação efetuando massagens cardíacas,  porém a criança ainda não respondia aos estímulos.

Neste intervalo, vizinhos ouviram os gritos de desespero da mãe e foram auxilia-la no socorro e  acionaram o Corpo de Bombeiros sendo atendidos pelo sargento Rodrigo Alves que orientou o  vizinho,  por telefone, que repassasse ao pais os procedimentos de ressuscitação  cardiopulmonar a serem efetuados com a insuflação  boca a boca levemente, e leves compressões na altura do peito, vindo a mesma a regurgitar parte da alimentação e, em seguida começou a chorar, retornando parte dos sinais  vitais.

Durante estes trabalhos foi obtido  o endereço do fato, sendo acionada uma ambulância que compareceu ao local. A criança foi conduzida pelos bombeiros ao setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena onde passou por tomografia, ficando sob observação médica para maiores avaliações.

Na manhã desta quinta feira (08/10), o pai da criança, 37 anos, entrou em contato com os bombeiros relatando que o filho passa bem, e que provavelmente teria alta na tarde de hoje.

“Foi um momento muito rápido, adotamos sempre medidas preventivas, mas graças a Deus que tivemos calma para agir e contamos com as orientações eficientes dos Bombeiros”, comentou o pai.

Foto: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE HOMEM QUE SE AFOGOU NO RIO XOPOTÓ EM CIPOTÂNEA