Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Por telefone, PM auxilia em salvamento de recém-nascido engasgado

A Central de Operações do 31º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma ligação de emergência nesta sexta-feira (22), de uma moradora de Conselheiro Lafaiete relatando que seu sobrinho, de apenas 15 dias de vida, havia se engasgado durante a amamentação e não respirava. A solicitante relatou ainda, que tentou auxiliar a mãe da criança, porém sem êxito.

De acordo com a PM, a solicitante se encontrava muito nervosa e apreensiva com a situação, momento em que calmamente, a atendente soldado PM Ana Costa começou a repassar as orientações aos familiares.

A soldado Ana Costa pediu aos familiares para que colocasse a criança de bruços, levemente inclinada, e efetuar leves tapas em suas costas até que o bebê voltasse a respirar normalmente. Após alguns minutos, o pequeno Gabriel voltar a respirar.

A policial militar permaneceu ao telefone até a chegada de uma viatura da PM e do Samu na residência, para que a criança fosse encaminhada ao hospital onde passou por avaliação médica, retornando posteriormente para junto de seus familiares.

foto-reprodução-31bpm-02

Foto: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

CRAS DOS BAIRROS NOVA CIDADE E SÃO PEDRO RECEBEM CESTAS BÁSICAS EM BARBACENA