Tempo parcialmente nublado em Barbacena.

Depois de enfrentar um final de semana chuvoso e de baixa temperaturas. cidades da região pode ter a quarta feira e amanhã(10), com temperatura em elevação, mas com possibilidades de pancadas de chuvas rápidas no decorrer da tarde.

Uma grande área de instabilidade que estava sobre grande parte dos estados do sudeste perde força nesta quarta feira e os termômetros voltam a registrar altas temperaturas em várias cidade da região das Vertentes.

Os meteorologistas prevê para o final de semana, mais precisamente no final de tarde da próxima sexta feira(11), uma nova frente fria que deve chegar ao sudeste do país provocando queda de temperaturas e possibilidades de pancadas mais forte de chuvas  em grande parte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro, e grande parte da região sul e central de Minas.

A tarde desta quarta feira, na região do Campo das Vertentes é de pancadas mais fortes de chuvas podendo ser acompanhadas por raios em algumas cidades da região.

Nas outras regiões do estado o céu deve ficar claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva rápida à tarde em áreas isoladas da regiao  Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Já nas regiões  Oeste e Metropolitana de Belo Horizonte, o dia será de parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No Vale do Rio Doce e Zona da Mata o céu fica nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca.

O tempo segue parcialmente nublado  à  nublado, com aumento de nuvens no decorrer da tarde em Barbacena. a temperatura máxima não deve ultrapassar os 24 graus na cidade, neste momento, faz 20 graus na cidade e a umidade relativa do ar é de 72%.  Em São João Del, o tempo  também segue parcialmente nublado, faz 26 graus na cidade histórica.

Fotografia: Januário Basílio