PRODUTORES DE MORANGOS DE ALFREDO VASCONCELOS PARTICIPAM DO 1º DIA DE CAMPO

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

PRODUTORES DE MORANGOS DE ALFREDO VASCONCELOS PARTICIPAM DO 1º DIA DE CAMPO

Cerca de 80 produtores de morango de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes, tiveram a oportunidade de se capacitar e melhorar seus conhecimentos para o cultivo da fruta no 1º Dia de Campo do ATeG Fruticultura, durante evento realizado pelo Sindicato Rural de Barbacena no fim de agosto.

Estiveram presentes o 1º vice-presidente de finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia; o presidente do SPR de Barbacena, Rubens Lobato; o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Emerson Simão; o supervisor técnico do ATeG Fruticultura, Altino Júnior e o técnico de campo do ATeG, Humberto Baungartem.

Renato Laguardia parabenizou os organizadores do evento. Ele também agradeceu aos patrocinadores e o SPR de Barbacena pela realização do Dia de Campo. “Falamos com os presentes sobre a importância de se sindicalizar e o quê o Sistema Faemg Senar pode oferecer. Pudemos ver produtores engajados e que melhoraram suas vidas através do ATeG”, afirmou Laguardia.

renato-laguardia

O Dia de Campo foi realizado pela manhã, no sítio do Sidney Garcia. Ele é participante do grupo de assistência técnica e gerencial e diz estar orgulhoso de seus resultados. Mais ainda vendo sua propriedade ser usada como exemplo para outros produtores.  “Temos feito um ótimo trabalho aqui na propriedade, com o auxílio do técnico de campo Humberto Baungartem. A qualidade do nosso produto melhorou 100%. Só essa semana colhi duas vezes, foram quase 800 caixas. Também tivemos uma economia de 50% só em mão de obra nessa colheita por fazermos o cultivo suspenso”, contou Sidney.

 

Técnicas de cultivo, manejo e conservação fizeram parte do conteúdo

A programação contou com uma apresentação de benchmarking do ATeG e uma imersão na cadeia do morango, com o consultor agrônomo Ronaldo Herculano, que apresentou formas eficientes de cultivar o morango, além de formas de apresentação do produto ao consumidor final, mercado atingido e projeção dos cenários para os próximos anos. Um dos organizadores do evento foi o técnico de campo do ATeG, Humberto Baungartem, ele se sentiu satisfeito com o resultado. “Foi um trabalho de bastante preparação. Tivemos muito apoio que conseguimos transformar nesse grande evento. Superamos nossas expectativas mais otimistas de público e conteúdo. Trouxemos o melhor consultor de cultivo de morango do país, para apresentar ótimas informações para essas pessoas”.

Julimeire Santos produz morango há menos de ano e saiu de Santos Dumont para aprender novas técnicas de cultivo. “Eu trabalho com hortaliças e esse ano entrei no morango. Ele tem um valor bem melhor de venda que as hortaliças e tenho interesse em vender para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) na minha cidade”, afirmou.

 

Organização ressalta bons resultados

“Cumprimos nosso papel, que é estar junto ao produtor, levando conhecimento e modificando a qualidade de vida dele”, afirmou Emerson Simão, gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora. “Pudemos ver muita tecnologia colocada em prática, muitas inovações e resultados. Esse é um evento que traz pessoas de outras localidades e com experiências diversas, que ajudam na troca de informações sobre a produção na cadeia do morango”, completou.

 

Fonte: Sistema Faemg.

Leia também:

SINE BARBACENA COM VAGAS PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO E AUXILIAR DE LIMPEZA: CONFIRA OUTRAS VAGAS!

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes