Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Profissionais da limpeza urbana de Barbacena são homenageados por moradores

Profissionais do setor de limpeza urbana do município de Barbacena foram recebido com homenagens por moradores do bairro Santo Antônio na manhã do último sábado (30/01), durante a coleta do lixo na rua Brasilino Alexandre de Andrade. em Barbacena.

Pela segunda vez os moradores da Brasilino Alexandre de Andrade decidiram prestar homenagens aos profissionais da limpeza urbana como forma de valorizar e reconhecer o importante trabalhos que eles exercem em prol dos barbacenenses.

E como aconteceu na ação anterior do “café solidário”, os moradores prepararam uma recepção calorosa,  cercada de muita emoção e satisfação de poder homenagear a tanto quem faz por nossa cidade e nem sempre são valorizados. Seguindo protocolos de combate ao novo coronavírus, como por exemplo; a higienização das mãos com álcool em gel, os moradores montaram uma linda mesa de café da manhã. Quando os profissionais chegaram ao local foram aplaudidos e cuidadosamente direcionados para a mesa de café onde puderam lanchar, e logo em seguida retornaram para o caminhão para prosseguir com os trabalhos de coleta do lixo.

recepção-para-os-garis-em-barbacena-foto-03

A idealizadora da ação, Maria Messias do Nascimento, revelou ao Vertentes das Gerais o motivo que a inspirou a promover homenagens aos colaboradores do serviço de limpeza urbana do município: ” Minha inspiração começou quando, na véspera do Natal de 2019, presenciei  uma vizinha aguardando a passagem dos garis para entregar uma “lembrancinha”. Aquele gesto me tocou profundamente e me deixou emocionada. A partir deste dia me reuni com outros moradores da rua, e durante conversas ficou acertado em conjunto que faríamos uma surpresa para eles durante a coleta no bairro. Na véspera de natal do ano seguinte, preparamos um mesa de café da manhã bem bonita para recepciona-los. Enquanto eles lanchavam, coletamos o lixo da rua que havíamos recolhidos anteriormente à chegada dos garis, e colocamos na caçamba do caminhão, pois sabemos da rotina corrida que eles tem e do tempo para realizar a coleta dos resíduos” comentou.

recepção-para-os-garis-em-barbacena-foto-02

Messias destacou também, a importância de trabalhar em equipe, onde a união multiplica os esforços, e os resultados são surpreendentes. “Sozinha eu não daria conta de preparar essa ação, e sem ajuda e apoio constantes que recebo de nossos vizinhos  seria difícil dá continuidade a este gesto de valorização e reconhecimento aos profissionais que tanto dedicam com amor, mesmo correndo risco de se ferirem durante a coleta. Este gesto que realizamos é uma forma de reconhecimento aos profissionais que atuam com muita disposição e dedicação para manter nossa cidade limpa. Me sinto feliz e realizada em promover este gesto”. explanou.

Nesta edição do “café solidário”, Maria Messias contou com o apoio de diversos moradores da rua, dentre eles: a senhora Marta, a Maria do Carmo Milagres e o José Batista Neto (Zezé).

cafe-surprea-para-os-garis

Fotos: Divulgação.

Leia também:

BARBACENA ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS MINEIROS QUE MAIS VACINOU CONTRA COVID-19