Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Profissionais de saúde de Barbacena serão vacinados no próximo sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) seguirá a vacinação dos profissionais de saúde com vínculo ativo em estabelecimentos de saúde, que ainda não receberam a primeira dose contra à Covid-19. A imunização acontecerá neste sábado (13/03) via Drive-thru, no pátio da Sesap, localizado à rua Baronesa Maria Rosa, 378 – Boa Morte, Barbacena. A vacinação iniciará às 08h e se encerrará às 15h. A vacinação acontece para esse público conforme disponibilidade de doses.

A vacina que será aplicada a esse grupo é a da AstraZeneca, que tem o intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. Nesse grupo inclui os seguintes profissionais: Médicos, Enfermeiros Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Odontólogos, Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal, Fonoaudiólogos, Farmacêuticos, Biomédicos, Educadores Físicos, Fisioterapeutas e Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais, Médicos veterinários e Biólogos vinculados à estabelecimentos de saúde.

Documentos

Para a vacinação a documentação necessária a quem pertence ao grupo indicado, ou seja, trabalhadores de saúde com comprovação de vínculo efetivo em estabelecimentos de saúde, são:

Original e cópia da Carteira do Conselho de Classe

Original e cópia do CNS ou CPF

Original e cópia do comprovante de vínculo ativo em estabelecimento de saúde (CTPS) Contrato de Trabalho, CNES, MEI ativo, CNPJ ativo, auto declaração ou declaração de trabalho.

As gestante e lactentes devem apresentar liberação médica, assim como os pacientes em tratamento com imunossupressor, pacientes transplantados e oncológicos.

Medidas de proteção

As medidas de prevenção e segurança precisam seguir mesmo após a vacinação. Por isso alguns cuidados devem ser mantidos como:

– Uso de máscara,

– Distanciamento social,

– Lavagem frequente das mãos,

– Evitar aglomerações.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto: Januário Basílio.

Leia também:

MG RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS PARA IMUNIZAR IDOSOS DE 75 A 79 ANOS