Projeto também abordou conscientização sobre segurança ferroviária
A Escola Municipal Yaya Moreira, em Barbacena, recebeu apresentações artísticas e conscientização sobre segurança ferroviária da última edição do Projeto LUAR – Luz Sobre as Artes, promovido pelo Instituto Albert Sabin e a MRS Logística. A cerimônia de encerramento do evento aconteceu na última terça-feira (26/11), e foi marcada por uma apresentação especial, que não celebrou apenas o aprendizado dos alunos, mas também trouxe importantes reflexões sobre segurança ferroviária. A Escola Municipal Yaya Moreira se encontra nas proximidades da linha férrea e por isso, foi escolhida para sediar o Projeto.
O evento, exclusivo para os pais dos estudantes e parceiros do projeto, serviu como palco para exibir o talento de crianças e adolescentes que participaram de oficinas de arte e cultura ao longo do ano. A apresentação final incluiu performances de dança e contações de histórias em grupo, que, além de celebrar o aprendizado artístico, também passaram uma mensagem vital sobre a segurança nos trilhos ferroviários.
O Projeto LUAR foi cuidadosamente elaborado para engajar os jovens e despertar neles o interesse pela arte, tratando-a como uma poderosa ferramenta de transformação social. A Escola Municipal Professora Yaya Moreira, em Barbacena, foi a instituição selecionada para receber essas atividades, e agora seus alunos terão a chance de mostrar ao público o que aprenderam ao longo do ano. A proposta integra a arte e a conscientização sobre a segurança ferroviária, contribuindo para a educação e o fortalecimento da comunidade.
O projeto Luar é realizado pelo Instituto Albert Sabin e patrocinado pela MRS Logística. Criado em 2018, ele desenvolve ações de responsabilidade social nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, sustentabilidade e desenvolvimento social, com o objetivo de proporcionar experiências transformadoras para as comunidades atendidas.
Com informações: Prefeitura de Barbacena.