Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Proprietários de estabelecimentos comerciais vítimas de estelionatos

O proprietário de um estabelecimento comercial acionou a Polícia Militar na manhã quinta-feira (02), relatando ter sido vítima de estelionato no dia 21 de agosto, e tomou conhecimento de que estaria em andamento um golpe muito semelhante ao que fora vítima numa outra loja da cidade.

Os militares foram na loja e conversaram com a proprietária que contou para a equipe que recebeu uma ligação no dia 28 de agosto de um homem solicitando 45 sacos de sementes de milho no valor total de R$ 22.249,36 com emissão de boleto a ser pago posteriormente. A mulher disse ainda que o nome fornecido é de um conhecido, mas que ele até então nunca havia comprado naquela loja.

A proprietária disse que na manhã de quinta-feira (02/09), apareceu um homem em sua loja num caminhão relatando que teria sido contratado para buscar a carga solicitada por telefone.

Em dado momento, o proprietário da outra loja que acionou a equipe PM chegou e disse que tinha acontecido o mesmo caso com ele e entrou em contato com o homem que deram o nome na ligação e ele negou ter feito a compra e ainda ressaltou que fez uma ocorrência, pois estavam usando seu nome em golpes.

Os policiais conversaram com o motorista do caminhão que relatou ser morador da cidade de Varginha MG), e que foi contratado por um homem para fazer o serviço de frete pelo valor de R$ 2.800,00 a serem pagos após a entrega em Varginha.

O motorista disse que conheceu o solicitante quando ele trabalhava numa empresa de agronegócios e não desconfiou que era um golpe. Ele se mostrou surpreso e disse que acredita que também seria lesado já que ainda não havia recebido o pagamento.

Os militares registraram a ocorrência e o motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos à cerca dos fatos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO CARLOS