Pesquisar
Close this search box.

PROTAGONISMO FEMININO: CDL MULHER E ACIAS MULHER TÊM PRIMEIRO ENCONTRO, EM LAFAIETE

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

PROTAGONISMO FEMININO: CDL MULHER E ACIAS MULHER TÊM PRIMEIRO ENCONTRO, EM LAFAIETE

Integrantes da CDL Mulher foram recebidas pela presidente da ACIAS Mulher, Alessandra Neiva, e diretoras, durante encontro realizado, na última terça-feira (07/11), na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS).

Representando a CDL Mulher participaram Neila Maria Tavares (Coordenadora), Vânia Oliveira, Gina Costa e Isabela de Assis Pereira, além da diretora de Ações Institucionais da CDLCL e Coordenadora Nacional do Projeto Mulheres que Constroem o Varejo, Lúcia Leijôto.

Na ocasião, as duas Câmaras da Mulher conversaram sobre protagonismo feminino, o papel da mulher na sociedade, políticas públicas para mulheres, saúde emocional e os desafios enfrentados pela invisibilidade do trabalho de cuidado, a mulher tem dupla jornada e não são reconhecidas pela sociedade.

No encontro amistoso falaram também da importância da união dos dois grupos de Mulheres para atuarem com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino em Conselheiro Lafaiete.

“ As mulheres precisam assumir mais o poder, temos que fazer algo para mudar a realidade atual, precisamos construir um mundo melhor. A CDL Mulher tem muitos projetos a serem desenvolvidos, o primeiro levamos ao conhecimento do prefeito Mário Marcus, que é sobre a possibilidade de ampliação dos horários de funcionamento das creches para atender as mulheres que trabalham no comércio de Lafaiete”, disse a coordenadora da CDL Mulher, Neila Tavares.

Já Alessandra Neiva, agradeceu a presença da CDL Mulher, “é um prazer recebê-las, queremos caminhar juntas, trabalhar em conjunto, vamos dar as mãos e fazer mais pelas mulheres, coloco-me à disposição, este é o primeiro de muitos encontros. O nome das duas Câmaras da Mulher é muito forte”, concluiu a presidente da ACIAS Mulher.

“Estou muito feliz e emocionada com esse encontro, tenho uma história de mais de 30 anos de serviços prestados em Conselheiro Lafaiete, atualmente sou coordenadora nacional do Projeto Mulheres que Constroem o Varejo, idealizado pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.  Esse projeto trouxemos para Lafaiete para ajudarmos a mulher empreendedora a serem protagonistas de suas histórias, precisamos acabar com o bairrismo, queremos fazer um trabalho juntas – unir a CDL Mulher e ACIAS Mulher para mostrarmos que as mulheres não são invisíveis”, concluiu Lúcia Leijôto.

 

Perfil da mulher empreendedora em Conselheiro Lafaiete

A CDL Lafaiete realizou um levantamento, por amostragem, para Traçar o Perfil da Mulher Empreendedora no município com o intuito de identificar o porte, segmento e levantar possíveis dificuldades do setor.

A amostragem levantou dados como estado civil, cuidado com os filhos, escolaridade, renda familiar, principais desafios e dificuldades na gestão do negócio.

Foram identificados também os motivos que levaram as mulheres a empreender: possibilidade de modernizar uma empresa tradicional e fazer a sucessão da empresa familiar, liberdade de horário, acompanhar o crescimento dos filhos, liberdade financeira, ter o próprio negócio, crescimento e realização pessoal, gerar emprego para a cidade, suprir uma necessidade de mercado local.

O levantamento apontou que mais de 60% são casadas e 74,6% têm filhos, sobre o nível de escolaridade quase 30% concluíram a pós-graduação.

CDL-lafaite-01

Fonte: CDL Lafaiete.

Leia também:

https://vertentesdasgerais.com.br/reaberto-para-visitas-o-museu-casa-de-cabangu-em-santos-dumont/ 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande