Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Prova escrita para o CPCAR 2022 acontece neste domingo, em Barbacena

Esta é a primeira etapa do processo seletivo concorrido por jovens que desejam se tornar alunos da Nascente do Poder Aéreo

No próximo domingo (04/07), o primeiro passo para a realização do sonho de milhares de jovens começa a se tornar realidade com a realização da primeira etapa do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (EA CPCAR 2022), para ingresso no ano de 2022, curso este, realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena.

Ao total, mais de 17.500 candidatos, em todo o país, concorrerão a 180 vagas disponíveis, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. Este certame é realizado anualmente e caracteriza-se pelo elevado nível de concorrência, sendo um dos mais acirrados em nível nacional.

Em Barbacena, que é a terceira localidade do Brasil em número de candidatos, as provas serão realizadas na EPCAR e no Instituto Federal (IF), antigo IFET, no bairro São José. A instituição militar orienta aos motoristas que evitem as vias que dão acesso às entradas principais destas instituições no próximo domingo, no horário compreendido entre 7h 30min até as 9h 30min, onde o fluxo estará intenso devido a chegada dos candidatos para a realização da prova. Na rua Monsenhor José Augusto, que dá acesso ao IF, o trânsito estará interditado no sentido centro– bairro no horário mencionado e, na rua Santos Dumont, nas proximidades da EPCAR, o estacionamento de veículos estará proibido.

O Major Dentista Fernando Otávio Duarte Chicarino é o presidente da comissão, aqui em Barbacena, e deixa alguns lembretes importantes aos candidatos que realizarão a prova e aos moradores que habitualmente trafegam pelos locais onde a prova será realizada. “Aos candidatos, ratifico que se apresentem nos locais de prova com a devida antecedência e portando apenas o que está descrito e permitido no edital do processo seletivo, para que não ocorra eliminações do certame. Aos moradores e usuários das vias que terão o fluxo no trânsito comprometido, peço compreensão e, se possível, que utilizem vias alternativas, evitando os locais onde as provas serão realizadas. É um momento onde receberemos vários visitantes e se torna uma oportunidade para reafirmarmos o compromisso de uma cidade acolhedora”, concluiu.

Aos candidatos, reiteramos que se mantenham atentos a todas as condições previstas no edital do processo seletivo e que, para evitar atrasos no horário da chegada ao local da prova, se familiarize antecipadamente com o trajeto a ser percorrido. Quaisquer dúvidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] ou através dos números de telefone 32 3339-4050 ou 3339-4051.

* Sugere-se aos motoristas que evitem as vias de acesso às instituições. e aos familiares que conduzirão os candidatos, pede-se que não permaneçam nas portarias de entrada, para que não ocorram aglomerações nos locais citados.

Fonte: Seção de Comunicação SocialEPCAR/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

EPCAR REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE DISTINTIVOS AOS ALUNOS MONITORES