Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Curso de Publicidade da UNIPAC Barbacena é recordista mineiro de aprovações no Expocom 2021

No total, os alunos foram classificados para a final em cinco categorias

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena tiveram cinco produtos finalistas entre os melhores da Região Sudeste do Brasil no Prêmio Expocom, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em agosto. Entre todas as faculdades de Publicidade e Propaganda em Minas Gerais – federais e privadas-, o curso do UNIPAC Barbacena foi o que mais aprovou trabalhos.

O Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é considerado o Oscar das faculdades de Comunicação no Brasil e é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os trabalhos concorrem em várias categorias com outras produções de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Durante o Regime Remoto, as produções do curso de Publicidade e Propaganda não pararam. Nossos alunos produziram com qualidade e o resultado de todo o esforço vem agora, com mais um resultado excepcional do UNIPAC Barbacena no Expocom”, disse o professor Ricardo Rios, orientador de três trabalhos.

“No UNIPAC é assim: o trabalho começa em sala de aula, dentro do plano pedagógico proposto aos alunos pelo professor e se desdobra em pesquisas e produtos aprovados em congressos e premiações que são referência na região e em todo Sudeste. A classificação para as finais do Expocom Sudeste premia o esforço, envolvimento e criatividade dos alunos e alunas do curso de Publicidade e Propaganda, coordenado pelo Professor Felipe Alvim, e consolida ainda mais a vocação do Unipac em formar profissionais de Comunicação para o mercado e para a academia”, observa o professor Alexandre Costa, orientador de dois trabalhos finalistas.

Segundo o professor Felipe Alvim, coordenador do curso, os expressivos resultados obtidos consolidam as produções da Publicidade entre as melhores do Sudeste: “Este é o quarto ano consecutivo que o curso de Publicidade e Propaganda é finalista do Prêmio Expocom. O resultado consolida ainda mais nossas produções entre as melhores da Região Sudeste. Parabéns aos alunos pelos excelentes resultados!”.

 

Sobre o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena

O curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com a última edição do Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo. O curso é premiado internacionalmente, possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o Brasil. Em mais de 20 anos de existência, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país.

 

Confira a lista dos finalistas do UNIPAC no Expocom:

Categoria Publicidade e Propaganda – Outdoor: #7 Contra o Racismo. Autores: Matheus Alves Bageto, Laís Ester Santos, Nicolas Padilha de Souza. Professor orientador: Alexandre Augusto da Costa

Categoria Publicidade e Propaganda – Publicidade em Mídia Alternativa: “Auréio”: Dicionário Regional Mineirês. Autores: Hugo Michel de Melo Pinto, André Fellipe da Silva, Kethuley Eduarda Ribeiro. Professor orientador: Alexandre Augusto da Costa

Categoria Produção Transdisciplinar – Design Gráfico de Identidade: Projeto de Design Gráfico de Identidade: City Branding Tiradentes. Autores: Ana Cristina Puygcerver Santos, Anna Luiza Rosa Cabral, Germânio Eustáquio da Silva, Marina dos Santos Franco, Pablo Henrique da Costa Silva. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Produção Transdisciplinar – Comunicação e Inovação: Realidade Aumentada aplicada à Publicidade: cupom de desconto em RA. Autores: Marina dos Santos Franco, Ana Cristina Puygcerver Santos, Anna Luiza Rosa Cabral, Germânio Eustáquio da Silva, Pablo Henrique da Costa Silva. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Categoria Produção Transdisciplinar – Aplicativos de Comunicação: Aplicativo como produto publicitário: calculadora de IMC para nutricionista. Autores: Anna Luiza Rosa Cabral, Ana Cristina Puygcerver Santos, Germânio Eustáquio da Silva, Marina dos Santos Franco, Pablo Henrique da Costa Silva. Professor orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.

Fonte: Unipac Barbacena.

Leia também:

EM BARBACENA, SOLENIDADE MILITAR NA EPCAR CELEBRA O “DIA DO VETERANO”