Um acidente ocorrido na tarde de ontem (22,) envolvendo três  veículos; um Fiat Pálio, um Chevrolet Onix, e um Chevrolet Vectra, que colidiram na rodovia deixando quatro pessoas feridas na altura  do Km 13 da BR 383, próximo ao município de São Brás do Suaçuí, na região do Alto Paraopeba.

No Fiat Pálio, licenciado em Mariana (MG), estavam além do condutor do veículo (homem de 59 anos) que teve ferimentos leves, havia um homem (36 anos) que viajava no banco do carona e que havia ficado preso dentre as ferragens do veículo, sendo ele resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ferimentos na face e suspeita de traumatismo craniano. Uma terceira vítima que se encontrava no banco de trás do veículo  (uma idosa de 70 anos), mãe do passageiro (homem de 36 anos) que viajava no banco do carona, não teve ferimentos aparente,  mas se queixava de fortes dores nas costas. Todos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, sendo o motorista encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Congonhas, e os demais passageiros foram levados para o Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete por equipes do Corpo de Bombeiros. Todos os ocupantes do Fiat Palio são procedentes da cidade de Ouro Preto (MG).

No veículo Chevrolet Onix, licenciado em Congonhas, o motorista (homem 34 anos) havia ficado preso dentre as ferragens e foi resgatado  com ferimentos leves  e encaminhado para ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

Já o terceiro veículo envolvido, um Chevrolet Vectra licenciado no município de Jeceaba,  haviam além do condutor (homem de 41 anos), uma mulher  e um homem (esposa e filho do condutor), que nada sofreram e dispensaram atendimento médico.

Participaram do atendimento as vítimas além da equipe do Samu, militares do Copro de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

A Polícia Militar compareceu no local, e sinalizou a rodovia, uma vez que um dos veículos estava sobre a pista de rolamento prejudicando parcialmente o tráfego de veículos.

Fonte: 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar/Barbacena.