Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Relatório do IF Sudeste aponta redução na taxa de transmissão da Covid-19  em Barbacena

Relatório semanal do Laboratório de Biologia da Conservação do Instituto Federal Sudeste MG avaliou o comportamento da Covid-19 na microrregião de Barbacena. De acordo com o estudo, a taxa de transmissão do vírus encontra-se em 0,36, ou seja, houve redução em relação à taxa verificada anteriormente que estava em 1,46.

De acordo com a instituição, quando a taxa de transmissão é maior do que 1,0 significa que uma pessoa com o vírus contamina mais de uma pessoa, ou seja, aumento dos casos de Covid. Se a taxa for menor do que 1,0, como está atualmente, significa que a circulação do vírus está em redução.

As informações foram atualizadas com dados disponibilizados pelo município relativos a última semana. Os números reforçam a importância da vacinação no combate à Covid-19. Até o momento, 91,38% da população do município com idade a partir de 12 anos receberam a primeira dose da vacina e 76,71% a segunda dose.

De acordo com dados dos boletins epidemiológicos divulgados na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde, não houve registro de óbito no município de Barbacena

Na atualização do boletim desta terça-feira (09), foram registrados 02 casos positivos e um curado da Covid-19, e 92 pessoas cumprem isolamento domiciliar por suspeita de infecção pelo vírus. Dos 20 leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes contra covid-19, 16 estão disponíveis, enquanto que dos 20 leitos clínicos, 9 estão liberados.

boletim-coronavírus-barbacena

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

AGENDA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REALIZA OFICINA DE ANÁLISES E ESTRATÉGIAS