Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Romeu Zema visita Barbacena e entrega seringas para a vacinação da Covid-19

Durante a solenidade, nesta manhã de sexta-feira (15), governador conversou com políticos da microrregião da cidade sobre a pandemia no Estado.

O governador Romeu Zema (Novo) visitou, na manhã desta sexta-feira (15), o município de Barbacena. Na ocasião, o político entregou 170.500 seringas, que serão utilizadas na vacinação da Covid-19, para a Regional de Saúde da cidade e conversou com prefeitos da microrregião sobre a pandemia.

Nesta quinta-feira (14), Zema anunciou que a vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais começa em até 48 horas após liberação de doses pelo Ministério da Saúde. O governador ainda reforçou que os 200 mil profissionais de saúde do Estado serão os primeiros a serem vacinados.

Por volta das 8h30, Romeu Zema conversou com prefeitos da microrregião de Barbacena em um hotel do município. O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, também esteve presente. Durante a conversa, o governador ressaltou que Minas Gerais está estruturada para a vacinação da Covid-19.

Zema também falou sobre a aquisição de respiradores no Estado. “Conseguimos dobrar o numero de UTIs, que saiu de 2.050 para praticamente 4 mil. Já os leitos enfermarias, de 11 mil para 20 mil. Isso fez com o que o sistema ficasse muito fortalecido”.

Após evento com os prefeitos da região, o governador foi até a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena.

Na ocasião, foram entregues 170,5 mil seringas agulhadas (681 caixas) para distribuir aos 31 municípios de jurisdição da regional, correspondendo a 500 mil pessoas.

romeu-zema-visita-barbacena-foto-robson-panzera-g1-02

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas. Deste total, 21 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, que iniciou a distribuição por todo o Estado.

Além das seringas, o Estado comprou 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas.

Durante uma entrevista coletiva na Superintendência, Zema explicou que Minas Gerais se programou há quatro meses atrás para a compra das seringas. “O trabalho foi todo planejado por profissionais de saúde”, disse.

O governador ainda afirmou que “o mineiro vai receber a vacina da Covid-19 com maior agilidade e que assim que o Governo Federal disponibilizar, ela chegará a todas as regiões do Estado”.

romeu-zema-visita-barbacena-foto-robson-panzera-g1-03

Fonte: G1 Zona da Mata/fotos: Robson Panzera-G1.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA DUAS MORTES POR CORONAVÍRUS E 47 CASOS POSITIVOS