Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Santa Casa conquista certificado na avaliação das práticas de segurança do paciente

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu, pelo segundo ano consecutivo, certificado por ter alcançado a classificação de alta conformidade na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente. O certificado é emitido pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, por meio da coordenadoria de Segurança do Paciente e Controle de Infecção.

Dos 21 itens avaliados, 100% estavam de acordo com a conformidade dos indicadores de estrutura e processo avaliados. Este tipo de ação é realizado anualmente e faz parte do Plano Integrado para Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Este resultado positivo é fruto de um trabalho em conjunto e acompanhado pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. “Trabalhamos com o que preconiza a ANVISA, com o que está na RDC 36/2013. Desenvolvemos nossas ações de acordo com as seis metas do Protocolo Internacional de Segurança do Paciente que é: Identificação correta do paciente; comunicação efetiva entre profissionais de saúde; segurança na prescrição, uso e administração de medicação; procedimentos cirúrgicos seguros; prevenção de infecção por meio da higienização das mãos; e prevenção de quedas e úlceras por pressão”, pontuou Queila Cristina Souza, coordenadora do NSP da Santa Casa.

certificado

Fonte: Santa Casa de Barbacena/foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA MAIS UM ÓBITO POR COVID-19 E 58 CURADOS DA DOENÇA