Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santa Casa de Barbacena lança campanha “Doe Amor: doe leite materno”

A doação de leite materno é fundamental para os bebês prematuros que nascem com baixo peso e não podem ser amamentados pela própria mãe, e o gesto de várias mães em praticar este ato de solidariedade que tem feito à diferença na vida destes pequeninos. E a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está lançando a campanha ‘Doe Amor: doe leite materno’, com a finalidade de aumentar o número de doadoras, uma vez que a quantidade de doação diminuiu muito nos últimos dias.

Diante dessa situação, a instituição convida as mães que estão amamentando para que sejam doadoras de leite materno, não importa a quantidade que se possa doar. E de acordo com a Santa Casa, somente neste ano, 253 bebês prematuros estiveram na UTI Neonatal do hospital. Santa Casa 253 bebês prematuros. E segundo informações do Ministério da Saúde, dependendo do peso do prematuro, um ml de leite materno já é o suficiente para nutri-lo cada vez em que ele for alimentado.

A Santa Casa oferece toda a orientação de como fazer a extração e oferece o kit composto por vidro para armazenar o leite, e ainda a touca e máscara, e também orienta como armazenar o leite materno. E para facilitar, busca o leite na casa das mães doadoras  residentes em Barbacena.

“Mesmo doando minha princesa não fica sem leite, pelo contrário, quanto mais eu coleto, mais eu produzo. Doar faz bem para minha saúde, para minha consciência e ensina a minha filha que tudo nessa nossa vida pode ser dividido, principalmente com aqueles que necessitam”, pontuou Marcela.

Quem também destaca a alegria de ser uma doadora é a barbacenense Vanessa Aparecida: “Ser mãe já é doação, mas doar leite materno é ser dádiva. Faça pelos bebezinhos da UTI Neo esse gesto de amor”, explanou.

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena desenvolve constante ação incentivo a doação de leite materno, que realiza ainda quando a mãe se encontra em internação no hospital. Todo o leite é encaminhado para o Banco de Leite de Juiz de Fora, onde passa por um processo de pasteurização. Retorna para a entidade e é ministrado aos bebês prematuros.

Fonte: Santa Casa de Barbacena/foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

IDOSOS E FAMILIARES SÃO RECEPCIONADOS COM MÚSICAS NO DRIVE THRU DA 13ª RPM