Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Santa Casa trabalha no incentivo ao aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um hospital Amigo da Criança e atende a população dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. São várias as ações que a entidade desenvolve em prol da qualidade de vida dos bebês antes de receberem alta hospitalar, e também das mamães. Uma dessas atividades é o trabalho de incentivo ao aleitamento materno executados pelas técnicas de enfermagem Rosemary Eva da Silva Lemos Medeiros e Sônia de Oliveira Silveira Goulart. Diariamente elas abordam as mamães no leito hospitalar dentro da obstetrícia depois de já terem ganhado seu bebê e falam sobre a importância da amamentação, as vantagens tanto para a saúde do bebê quanto da mamãe; a pega correta do bebê na hora de amamentar; o que fazer para ter bastante leite; o período de resguardo; abordam também sobre a doação de leite materno, uma ação que tem ajudado a dezenas de bebês na Santa Casa.

Quase todas as mães conseguem amamentar com sucesso. Para muitas mamães o trabalho de orientação que a Santa Casa faz é extremamente importante e transmite também mais segurança em todo o processo. “Uma grande iniciativa da entidade que está de parabéns, pois muitas mamães têm dificuldade no processo de amamentação e as informações repassadas quebram muitos tabus e o resultado final é a qualidade de vida de nós mamães e dos filhos”, pontuou a mamãe Lidiane da Silva Nascimento, da cidade Santa do Garambéu e que teve seu bebê no último dia 13.

Quem também fez questão de elogiar esta ação da Santa Casa foi o papai Joel de Oliveira Pereira, de Barbacena, que estava presente no momento da execução desta reportagem. “Incentivo muito minha esposa a amamentar, pois é um gesto simples, mas de grande valor tanto para ela quando para nossa filha querida”, destacou.

Amamentação

A amamentação é uma prática natural que traz inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família. O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida no mínimo. As vantagens do aleitamento materno são muitas, pois promove uma interação profunda entre mãe e filho; ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança; diminui o risco de hemorragia pós-parto e, consequentemente, de anemia na mãe.  O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas.

Foto: Assessoria Comunicação SCMB

A Técnica de Enfermagem Sônia Goulart explicando a pega correta na amamentação

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping