Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santa Casa de Misericórdia de Barbacena inicia 7ª turma de residência em pediatria

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena iniciou, no dia 1º de março de 2021, os estudos da 7ª turma de residentes em pediatria, totalizando  no momento seis médicos residentes. Ao todo, são três anos de especialização e os profissionais participam dos atendimentos e trabalhos tanto em níveis de ambulatório quanto hospitalares. Também são envolvidos nas discussões de casos. A cada turma que se abre, são dois novos profissionais se especializando.

Teve início também, no mesmo dia, a terceira turma dos residentes em Medicina de Família e Comunidade, quando também aliam a teoria com a prática sob a supervisão de médicos especialistas que possuem mais experiência.

Desde 2015, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena passou a ser credenciada e a ter em sua estrutura de funcionamento a Residência Médica, integrando o rol de hospitais de ensino do país.

A Santa Casa é um hospital referência estadual em pediatria. O Programa de Residência Médica em Pediatria na entidade é acompanhado e administrado pela Comissão de Residência Médica da Santa Casa, que tem como coordenador da Comissão o médico Dr. Cláudio Peixoto de Araújo. Está vinculado ao Ministério da Educação – MEC e ao Ministério da Saúde, entidade mantedora das bolsas de estudos para os residentes.

Fonte: Santa Casa de Barbacena-foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CÂMARA DE BARBACENA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM ÀS MULHERES