Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é contemplada com Usina de Oxigênio

Uma importante parceria entre o hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e a empresa SITAWI Finanças do Bem possibilitou a instituição adquirir uma Usina de Oxigênio.

Segundo a Santa Casa, os equipamentos chegaram na instituição no decorrer do mês de abril e toda a Usina já se encontra montada e em pleno funcionamento. Com a aquisição, a Santa Casa passa a ser o primeiro e o único hospital da região a possuir uma Usina de Oxigênio.

Ainda segundo a Santa Casa, quando os equipamentos chegaram tiveram que ser descarregados e colocados no local onde foi montada através de um guindaste, um trabalho executado pela empresa Servesp Gases Hospitalares e Industriais que também montou e colocou para funcionar. De maneira geral, as usinas de oxigênio funcionam como “filtros moleculares” para remover moléculas indesejadas do ar comprimido e gerar uma produção de oxigênio.

“Foi com muita alegria que recebemos a confirmação, em janeiro deste ano, da doação de uma usina de oxigênio. Em 2018, lutamos muito para fazer a aquisição de uma usina de oxigênio para a nossa instituição, o que traria para nós conforto financeiro, haja vista que as contas de rede de gás nos hospitais é algo substancial”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

Segundo ele, em 2020, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDS, numa parceria com a SITAWI Finanças do Bem, “deu a bela notícia de que a Santa Casa seria contemplada com uma usina de oxigênio e sem nenhuma contrapartida. No mês de abril deste ano, recebemos a Usina, que foi instalada e está em pleno funcionamento, ajudando muito a Santa Casa. Ao grupo SITAWI Finanças do Bem nossos sinceros agradecimentos.

A Santa Casa já havia sido contemplada no início deste ano, pela própria SITAWI Finanças do Bem com Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Todos estes equipamentos doados à Santa Casa é resultado do Projeto Social ‘Salvando Vidas” realizado juntamente com o BNDS com a interveniência da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB.

O “Salvando Vidas” foi criado no ano passado com foco em ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país a enfrentarem a pandemia da Covid-19.

Foto: Divulgação/Santa Casa de Barbacena.

Leia também:

FIQUE ATENTO A VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E TRÍPLICE VIRAL, PERÍODO DE 16 A 20/05