Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Santa Casa recebe doação de campanha realizada em parceria com o Senac

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu a doação de 37 vidros, na manhã da última quinta-feira (09), resultado da campanha “Doe vidro, doe amor”, realizada pelo curso de Logística do Senac.

A campanha realizada em parceria com a Santa Casa aconteceu durante o ‘Agosto Dourado’. Os recipientes doados são importantes para a Santa Casa que, após serem esterilizados, são repassados para as mães doadoras armazenarem o leite materno. A entidade desenvolve diversas ações voltadas para a doação de leite materno, um alimento que, após passar por processo de pasteurização no Banco de Leite em Juiz de Fora, é ministrado aos bebês internados na UTI Neonatal do hospital.

Os recipientes foram entregues pela orientadora de curso do Senac Barbacena, Déborah Rezende de Andrade, que enfatizou a importância da doação dos frascos para o hospital; ‘“A palavra neste momento é de gratidão por termos realizado uma ação tão simples, mas de extrema importância para a doação de leite materno da Santa Casa. É uma felicidade muito grande e a certeza de que cada um fazendo sua parte, tudo fica mais fácil”, disse.

Déborah foi recebida na Santa Casa pela coordenadora da Obstetrícia, Sandra Matheus, a fonoaudióloga Patrícia Bomtempo, a técnica de enfermagem Elcy, e por Camila e Rogério que fizeram parte do Curso de Logística do Senac e que apresentaram a proposta da campanha que foi adotada por todos.

Foto: Santa Casa de Barbacena.

Leia também:

UNIDADES DE SAÚDE DE BARBACENA E SJDR RECEBEM NOVA REMESSA DE VACINAS CONTRA COVID