Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santuário celebra missa pelo 39º aniversário do Martírio de Isabel Cristina

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebra, nesta quarta-feira (01/09), missa pelo 39º aniversário do martírio da serva de Deus Isabel Cristina Campos. A celebração acontecerá às 15h, no Santuário da Piedade, presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Há 39 anos passados Barbacena enlutava, entregava de seu jardim, uma das suas bonitas Rosas para transformar-se em um belo e perfumado Lírio no Jardim do Céus, a jovem Isabel Cristina Mrad Campos, a serva de Deus, que daqui a pouco será proclamada Beata Isabel Cristina.

Aos 20 anos de idade, Isabel Cristina foi e cruelmente golpeada na cabeça, amarrada com grosseiras cordas, amordaçada e assassinada com 15 facadas, porque resistiu, bravamente, às tentativas do assassino que queria violentá-la no apartamento onde morava com seu irmão. Estudava, com o sonho e tornar-se médica pediatra para ajudar crianças carentes. Preservou ela sua pureza e virgindade.

Decorrido um ano e meio de muita oração, estudos, reflexões e consultas às autoridades competentes, Dom Luciano Mendes de Almeida, com sua autoridade de Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, deu início ao processo canônico de beatificação em 26 e janeiro de 2001. A partir daí recebeu o título de SERVA DE DEUS. Foram oito anos de intenso trabalho sob a direção e condução do Juiz Presidente Delegado do Tribunal Eclesiástico de Mariana, Mons. Roberto Natali Starlino. Crescia a cada dia a sua fama de santidade e martírio. Correu o processo seus trâmites legais civis e canônicos, encerrando-se em 2009 com o translado do ‘Restos Mortais’ da Serva de Deus para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde se encontram à veneração dos fiéis, naquele momento sob a presidência do Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Concluída a fase diocesana seguiu o processo para o Vaticano, aos cuidados e providência da Congregação das Causas dos Santos. No final do ano passado, no dia 27 de outubro, o Papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina. Logo em seguida a igreja recebeu a tão esperada notícia da aprovação pelo Vaticano ao processo de Beatificação, que inundou toda a Arquidiocese de Mariana de incontida alegria e gratidão a Deus.

Festejada por Dom Airton José dos Santos, que em sua homilia na celebração de ação de graças disse: “Isabel Cristina soube ser católica e defender os valores da Igreja, que ela sempre anunciou e morreu por causa disso”. Dom Airton também manifestou sua alegria ao Pároco Mons. Danival Milagres Coelho, bem como o júbilo de todo o Clero, do Tribunal Eclesiástico, de Barbacena, terra natal da agora Beata Isabel Cristina e seus familiares.

Após a Santa missa uma solene procissão encaminhou-se para a Capela dos Passos, no Santuário, onde se encontra o túmulo de Isabel Cristina e onde foram realizadas as orações finais. Aguardamos agora, o dia solene de celebração da Beatificação, que será, sem dúvida, um dia solene de festa e alegria para todos os católicos de Barbacena.

isabel-cristina-mrad-campos-barbacena-mg-vertentes-das-gerais

Fotos (Arquivos): Januário Basílio/Divulgação.

Leia também:

PARÓQUIA INICIA PROGRAMAÇÃO DA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DA PENHA