Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Saúde de São João del Rei conforma dois óbitos decorrente do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de São João confirmou, nesta quinta-feira (17-12), aumento de  28 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus e duas mortes decorrente da doença.

Os óbitos confirmados hoje, trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 68 e 81 anos, residentes em São João del Rei. O boletim traz ainda, o registro de um óbito de uma paciente idosa, de 72 anos, residente em Nazareno/MG.

No município, 1.600 pessoas já foram infectados pela covid-19. Deste total: 1.160 foram curados da doença; 409 cumprem período de quarentena: 23  pacientes continuam em internação hospitalar; e 31 pessoas já morreram em São João del Rei decorrente do vírus.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde  já efetuou 6.374 notificações  por suspeita do novo coronavírus, sendo que deste total: 1.600 testaram positivo; 2.686 exames teve resultado negativo para covid-19. Além disso; dois óbitos estão investigação pela pasta, suspeita da covid-19.

A partir do próximo sábado (19), São João del-Rei regride da Onda Amarela para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”. A informação foi confirmada pela secretária de governo municipal, Adriana Rodrigues, ao jornalismo da Rádio São João del-Rei, na noite dessa quinta-feira (17). “Vamos regredir para onda vermelha sim, entretanto, o Minas Consciente autorizou alguns comércios varejistas da onda amarela a funcionarem na vermelha”, explicou.

Em atendimento à recomendação do Comitê oficial covid-19 da macrorregião Centro-Sul COVID-19, a partir do próximo sábado (19/12), São João del Rei regride da Onda Amarela para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente do Governo de Minas, que prevê a retomada gradual da economia de forma segura e responsável. A justificativa da regressão de onde levou em conta aumento de incidência de casos, e o aumento da taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI covid-19.

boletim-sjdr-17-dezembro

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CONDUÇÃO DA PANDEMIA EM LAFAIETE GARANTE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO