Pesquisar
Close this search box.
Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan

SAÚDE DE SÃO JOÃO DEL REI CONFIRMA DOIS ÓBITOS DECORRENTE DO NOVO CORONAVÍRUS

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Saúde de São João del Rei conforma dois óbitos decorrente do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de São João confirmou, nesta quinta-feira (17-12), aumento de  28 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus e duas mortes decorrente da doença.

Os óbitos confirmados hoje, trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 68 e 81 anos, residentes em São João del Rei. O boletim traz ainda, o registro de um óbito de uma paciente idosa, de 72 anos, residente em Nazareno/MG.

No município, 1.600 pessoas já foram infectados pela covid-19. Deste total: 1.160 foram curados da doença; 409 cumprem período de quarentena: 23  pacientes continuam em internação hospitalar; e 31 pessoas já morreram em São João del Rei decorrente do vírus.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde  já efetuou 6.374 notificações  por suspeita do novo coronavírus, sendo que deste total: 1.600 testaram positivo; 2.686 exames teve resultado negativo para covid-19. Além disso; dois óbitos estão investigação pela pasta, suspeita da covid-19.

A partir do próximo sábado (19), São João del-Rei regride da Onda Amarela para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”. A informação foi confirmada pela secretária de governo municipal, Adriana Rodrigues, ao jornalismo da Rádio São João del-Rei, na noite dessa quinta-feira (17). “Vamos regredir para onda vermelha sim, entretanto, o Minas Consciente autorizou alguns comércios varejistas da onda amarela a funcionarem na vermelha”, explicou.

Em atendimento à recomendação do Comitê oficial covid-19 da macrorregião Centro-Sul COVID-19, a partir do próximo sábado (19/12), São João del Rei regride da Onda Amarela para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente do Governo de Minas, que prevê a retomada gradual da economia de forma segura e responsável. A justificativa da regressão de onde levou em conta aumento de incidência de casos, e o aumento da taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI covid-19.

boletim-sjdr-17-dezembro

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

https://vertentesdasgerais.com.br/conducao-da-pandemia-em-lafaiete-garante-funcionamento-do-comercio/ 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Ativo – CEDplan
Rivelli + – Banner Grande